Tiroteio deixa 10 mortos e 10 feridos na Califórnia (EUA)

Foto: WhatsApp/Cortesia

Um tiroteio ocorrido a noite de sábado (21) na cidade de Monterey Park, no Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), causou a morte de pelo menos 10 pessoas, e deixou outras 10 feridas. A polícia ainda está investigando para apurar as circunstâncias, motivações e identificarf possíveis suspeitos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o ataque aconteceu nos arredores de Los Angeles, em uma rua repleta de pessoas que comemoravam o Ano Novo Lunar (coelho).

Testemunhas disseram que suspeitos armados chegaram ao local efetuando dezenas de disparos de arma de fogo e que muitos espectadores entraram em pânico, correndo desesperadamente tentando se proteger. Houve correria e muitas pessoas foram pisoteadas.

Equipes de emergências, formadas por policiais, bombeiros e paramédicos, foram acionadas e rapidamente chegaram ao local, que foi isolado.

Um tiroteio ocorrido na tarde de sábado em Monterey Park, na Califórnia (EUA), causou a morte de pelo menos 10 pessoas. — Foto: Allison Dinner/Reuters

Os suspeitos conseguiram fugir e ainda não foram identificados e/ou localizados. As imagens das câmeras de monitoramento instaladas na via pública e em estabelecimentos comerciais deverão ajudar os policiais a identificar os criminosos, que ainda não foram presos.

A cidade de Monterey Park fica localizada a cerca de 11 km de distância de Los Angeles e possui cerca de 60 mil habitantes. A maior parte da população é formada por cidadãos de descendência asiática.

O Ano Novo Lunar é comemorado principalmente por chineses, vietnamitas e outros países do Leste Asiático. A celebração começou no sábado (21).

Com informações das Agências Associated Press e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo