Tiroteio deixa 1 morto e 3 feridos em Estocolmo, capital da Suécia

Um tiroteio ocorrido na tarde deste sábado (10), em Estocolmo, capital da Suécia, causou a morte de uma pessoa e deixou outras feridas. As motivações para o ataque ainda são oficialmente desconhecidas, porém já estão sendo investigadas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tiroteio ocorreu em uma praça, próxima ao centro comercial de Farsta, localizado em um distrito da periferia Sul da capital sueca.

Foto: EFE

Testemunhas disseram que os atiradores chegaram ao local com as armas nas mãos e, aparentemente em motivos, começou a atirar em direção as pessoas, causando pânico.

Um adolescente de 15 anos morreu no local, antes mesmo da chegada das equipes de resgate, e outras três pessoas ficaram feridas, tendo todas sido socorridas e encaminhadas a hospitais da cidade.

Equipes de resgate, dos bombeiros e da polícia foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. A praça foi cercada e interditada e todas as vias de acesso foram bloqueadas.

Policiais realizaram buscas na região e localizaram dois suspeitos armados, que foram detidos e levados para uma delegacia. As autoridades suecas ainda não sabem as motivações para os crimes.

O porta-voz da polícia de Estocolmo, Towe Hagg, disse em entrevista à Agência AFP, que as vítimas foram encontradas caídas no chão, e que uma delas, o adolescente de 15 anos, morreu antes da chegada das equipes de emergência.

A pessoa que morreu no local do incidente é um menino de 15 anos“, disse Towe Hagg à AFP.

Ainda segundo Towe Hagg, os três feridos são outro adolescente de 15 anos, e um homem e uma mulher com idades entre 45 e 65 anos. O estado de saúde das vítimas não foi informado.

Informações revelam que os dois suspeitos detidos pela polícia teriam fugido do local de carro, e que houve perseguição pelas ruas de Estocolmo. Ambos foram cercados e obrigados a baixarem as armas, que foram colocadas na calçada.

Os policiais se aproximaram dos suspeitos e os algemaram. As armas foram apreendidas e estão sendo periciadas.

Nos últimos dias, uma série de tiroteios tem assustado os moradores de Estocolmo, que temem pela própria vida e de seus familiares. Muitos estão com medo de sair de casa.

Segundo as autoridades policiais, o aumento de tiroteios na Região Metropolitana de Estocolmo tem relação a acertos de contas entre gangues rivais e, sobretudo, com o tráfico de drogas na região.

Dados da imprensa sueca mostram que somente este ano já ocorreram 144 tiroteios no país, sendo que destes, 52 ocorreram na capital Estocolmo e arredores.

Com informações das Agências France Presse, Deutsche Welle e EFE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo