Tiroteio deixa 1 ferido no Complexo da Penha, no Rio de Janeiro

Um intenso tiroteio ocorrido na madrugada desta terça-feira (16) no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio de Janeiro, deixou ao menos uma pessoa ferida. Houve pânico entre os moradores que, assustados, tentaram se proteger.

Mesmo estando dentro de casa, o músico Fábio Gomes, de 42 anos, foi baleado. Mesmo perdendo muito sangue, ele preferiu não sair do imóvel, temendo ser baleado por policiais que agiam na região.

Foto: WhatsApp/Cortesia

Em um momento de trégua, um amigo da vítima foi até a residência dele e, de moto, o levou para o Hospital Getúlio Vargas. Os médicos disseram que o projétil atingiu um dos ossos do braço do músico, fraturando-o.

Segundo fontes do hospital, o estado de saúde do paciente é estável.

De acordo com informações de testemunhas, o tiroteio começou por volta das 03h15min (horário de Brasília), quando policiais civis e militares realizaram uma operação na região.

Traficantes começaram a atirar contra os policiais, que revidaram. As ruas estavam praticamente desertas e, por sorte, nenhum civil foi atingido, além do músico.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a ação policial foi realizada para localizar e prender os suspeitos que participaram da tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal (CEF), na Ilha do Governador, na última sexta-feira (12).

Por causa da ação da polícia e do intenso tiroteio, 13 escolas municipais suspenderam as aulas, prejudicando 4.621 estudantes. Alguns postos de saúde também fecharam as portas, deixando de atender dezenas de pacientes.

Segundo informações do CGPM/RJ, participaram da ação, policiais da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas e Inquéritos Especiais (DRACO-IE) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo