Teto de cinema desaba em Colatina (ES) e 3 pessoas ficam feridas

Foto: WhatsApp/Cortesia

Parte do teto e do forro de gesso de um cinema em Colatina, no Nordeste do Espírito Santo, desabou na noite de sexta-feira (10), deixando ao menos três pessoas feridas. Houve pânico e os espectadores correram para as saídas de emergência tentando deixar o local.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), as causas do incidente ainda são desconhecidas, mas serão investigadas pelas autoridades policiais e por técnicos da Defesa Civil.

Equipes das Polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros foram mobilizadas e enviadas para o local. Não foi necessário interditar a rua onde fica localizado o cinema, que permanece fechado.

O proprietário do cinema, José Gama, lamentou o ocorrido e disse que incidentes como este nunca tinha acontecido nos 21 anos de existência da sala de cinema.

São 21 anos de empresa e isso nunca aconteceu, durante esse tempo todo que a gente tem essa empresa, e a gente fica muito triste“, afirmou José Gama.

Foto: TV Gazeta/Cortesia

O desabamento ocorreu por volta das 22h35min (horário de Brasília), quando a sala estava repleta de pessoas. Trata-se praticamente da última sala de cinema existente na cidade.

Uma equipe da Defesa Civil também foi chamada e os técnicos decidiram manter o cinema fechado por tempo indeterminado e o local isolado.

Peritos deverão avaliar os danos causados a infraestrutura do prédio e determinar se outros pontos correm o risco de entrar em colapso.

O coordenador da Defesa Civil, Allex Guerra, disse que de imediato, antes da produção de um relatório, se faz necessário investigar as possíveis causas do desabamento para se chegar a um consenso comum.

O proprietário do imóvel disse que os documentos relativos ao cinema estão em ordem, incluindo o Alvará de Funcionamento.

Todos os feridos já foram medicados e liberados.

Foto: TV Vitória/Cortesia

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/ES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo