Tesla afirma ter superado meta semanal de produção de carros

Elon Musk, o CEO da montadora, havia prometido que a empresa produziria 5 mil carros elétricos por semana até o final de junho

Tesla factory (Foto: Divulgação)

Tesla factory (Foto: Divulgação)

Parece que Elon Musk pode respirar aliviado – pelo menos por enquanto. Depois de dizer que a Tesla produziria 5 mil carros por semana até o final de junho, o CEO da montadora afirmou em sua conta no Twitter que a promessa foi cumprida. Segundo ele, na última semana foram fabricados 7 mil veículos, considerando os modelos X, S e 3.

De acordo com informações da Reuters, dois funcionários da empresa teriam afirmado que os testes de qualidade dos últimos elétricos foram realizados às 5 horas da madrugada do último domingo (1), ou seja, poucas horas depois do fim do prazo prometido.

Em um e-mail encaminhado à equipe, o CEO da Tesla confirmou que a meta foi atingida. “Além disso, com os ganhos da produtividade e com as novas linhas de produção funcionando, estamos no caminho para alcançar 6 mil unidades por semana do Model 3 já no próximo mês”, teria dito o CEO ao final da mensagem. Resta saber se Musk conseguirá realmente cumprir com a nova promessa para manter a situação financeira da empresa à prova da desconfiança dos investidores.

Tesla Model 3 (Foto: Divulgação)

Tesla Model 3 (Foto: Divulgação)

Atrasos

Os últimos meses não foram fáceis para a Tesla. Depois de a empresa ter atrasado por diversas vezes a entrega dos carros elétricos, Elon Musk começou a ser questionado sobre a real situação financeira da montadora. Ele ainda precisou enfrentar uma traição dentro da própria companhia: dois funcionários estariam tentando sabotar a linha de produção do Model 3, o que dificultaria ainda mais que a meta de 5 mil unidades por semana do elétrico fosse atingida até o fim de junho.

Outra pedra no sapato do empresário sul-africano é que depois de cortar 9% dos postos de trabalho para reestruturar gastos internos, a Tesla está sendo alvo de uma investigação federal sobre um acidente fatal envolvendo um Model X, nos Estados Unidos. O veículo, que estava no modo “semiautônomo”, bateu em uma barreira de concreto no último dia 23 de março em uma rodovia em Mountain View, na Califórnia (EUA), causando a morte do motorista. Apenas neste ano, a empresa teve três de seus veículos envolvidos em acidentes ao estarem no modo semiautônomo.

Elon Musk (Foto: Divulgação)

Elon Musk (Foto: Divulgação)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo