Terremoto de 6,9 graus na Escala Richter atinge a Nova Zelândia

Foto: Divulgação

Um forte terremoto de magnitude de 6,9 graus na Escala Richter atingiu nesta segunda-feira (10/09) o Arquipélago de Kermadec, no Norte da Nova Zelândia. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos.

De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pelas principais agências internacionais de notícias. O Arquipélago de Kermadec fica localizado ente a Ilha do Norte de Nova Zelândia e Tonga e é desabitado, exceto por uma base permanente instalada em Rapoul, onde ficam duas estações, uma Meteorológica e outra de rádio. O número de funcionários nessas instalações não foi divulgado.

As autoridades não emitiram alerta de tsunami, mas aconselharam os moradores a deixarem imediatamente as regiões litorâneas.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), informou que o hipocentro do tremor ocorreu no meio do Oceano Pacífico, a 11 km de profundidade, e a 708 km a Nordeste de Ngunguru, cidade localizada no Extremo Norte da Ilha do Norte.

Já o Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico emitiu um comunicado informando que está descartado o riso de ondas gigantes na região.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo