Terremoto de 6,4 graus atinge a Califórnia (EUA) e deixa 2 mortos e 11 feridos

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um forte terremoto de magnitude de 6,4 graus atingiu na manhã desta terça-feira (20) o Norte do Estado da Califórnia, nos Estados Unidos (EUA), deixando para trás um rastro de destruição e provocando a morte de pelo menos duas pessoas. Até o momento as equipes de resgate conseguiram resgatar 11 pessoas feridas, que foram imediatamente levadas para hospitais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, citando como fonte o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – Sigla em inglês), o epicentro do tremor ocorreu nas proximidades da cidade de Ferndale, na Costa Norte do estado norte-americano, a uma profundidade de 16 km.

Até o momento as autoridades norte-americanas não emitiram alerta de tsunami, porém elas aconselharam os moradores de áreas litorâneas que permaneçam em alerta e, se necessário, deixem rapidamente essas regiões.

O terremoto afetou o fornecimento de energia elétrica e deixou milhares de pessoas sem luz em suas residências e estabelecimentos comerciais.

Há risco de novos tremores, porém de baixa intensidade.

Com informações das agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo