Terremoto de 5,9 graus atinge o México e não deixa vítimas

Um forte terremoto de aproximadamente 5,9 graus na Escala Richter atingiu na noite desta sexta-feira (06) o Sul do México, mas sem deixar vítimas. Também não há informações de danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, assim que os abalos sísmicos começaram, foram disparados alarmes nas cidades atingida, incluindo a capital, Cidade de México.

Cidadãos mexicanos deixaram rapidamente prédios e edifícios no México, após um forte terremoto de 5,9 graus que atingiu o país nesta sexta-feira (06). – Foto: Henry Romero/Reuters

Todos os moradores deixaram rapidamente as residências, prédios e estabelecimentos comerciais. Todos permanecem nas ruas e avenidas, à espera do término dos tremores de terra.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), registrou e epicentro do tremor ao Sul do Estado de Oaxaca. A uma profundidade de 108 km.

Já o Serviço Sismológico do México, registrou o abalo sísmico como sendo de 6,3 graus, com epicentro na Região Sul do Estado de Oaxaca.

Os terremotos ocorrem com certa frequência no México e costumam ser de baixa intensidade, não provocados danos e nem vítimas.

Em 2017, um terremoto de 7,1 graus atingiu o país e provocou a morte de ao menos 369 pessoas. Outros dois tremores ocorreram em 2021 e 2022, causando estragos em várias cidades.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo