Terremoto de 4,8 graus de magnitude atinge Nova York (EUA)

Um terremoto de 4,8 graus de magnitude atingiu nesta sexta-feira (05) o Estado de Nova York, nos Estados Unidos (EUA). Não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o tremor de terra também foi sentido nas cidades de Filadélfia e Boston.

Pedestres cruzam uma avenida em Nova York (EUA) nesta sexta (05), após registrou terremoto de 4,8 de magnitude – Foto: John Minchillo/AP

O Centro de Pesquisa Geológicas dos EUA (USGS – Sigla em inglês) informou que o terremoto ocorreu por volta das 10h28min (horário local) e a 5 km abaixo da superfície, considera muito baixa, o que pode aumentar a intensidade do tremor. O epicentro aconteceu próximo a cidade de Lebannon, no Estado de Nova Jersey, a cerca de 60 km de distância da cidade de Nova York.

Equipes de emergência foram mobilizadas, mas por enquanto não há registro de vítimas e/ou danos consideráveis. Há relatos de rachaduras em estradas e prédios.

O prefeito da cidade de Nova York, Eric Adams, informou que não há informações sobre grandes danos a infraestrutura, mas que neste momento as equipes estão avaliando o impacto do abalo sísmico.

Embora não haja informações de grandes impactos neste momento, ainda estamos avaliando o impacto”, disse Eric Adams.

Por precaução, as autoridades terminaram o fechamento do Aeroporto de Newnark, em Nova York. Os pousos e decolagens foram suspensos.

Segundo informações da Agência de Aviação Civil dos EUA (FAA – sigla em inglês), o Aeroporto Internacional John F. Kennedy, também localizado em Nova York, teve as atividades suspensas, mas elas foram retomadas horas depois.

A Casa Branca informou que o presidente Joe Biden foi avisado sobre o terremoto e que o governo federal vai oferecer ajuda a todas as cidades afetadas pelo abalo sísmico.

O Empire State Building, o edifício mais famoso da cidade não sofreu danos aparentes e os administradores, brincou divulgando a seguinte mensagem “Estou bem”.

No Bairro do Brooklyn, moradores relataram que vários prédios balançaram, mas que não houve danos. Algumas pessoas, no entanto, disseram que ouviram barulhos de explosões.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo