Terremoto de 4,2 graus na Escala Richter atinge Lima, capital do Peru

Um terremoto de magnitude de 4,2 graus na Escala Richter atingiu na noite desta quarta-feira (17/08), por volta das 20h140min (horário local), a cidade de Lima, capital do Peru. Ainda não há informações sobre vítimas e/ou danos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o terremoto de ontem ocorreu três dias depois do tremor que atingiu a Região de Arequipa, causando a morte de quatro pessoas e deixando outras 46 feridas.

Dados do Instituto Geofísico do Peru (IGP), revelam que o epicentro do abalo sísmico foi a 46 km ao sudoeste de Chilca e a uma profundidade de 26 km.

Segundo o Instituto Nacional de Defesa Civil (Indeci) do Peru, o tremor de terra registrando nesta quarta-feira juntou-se a outros dois de magnitude maior, que foram registrados horas antes em Lima e Arquipa.

O primeiro abalo foi de magnitude de 4,6 graus na Escala Richter e aconteceu por volta das 07h35min (horário local), atingindo a cidade de Lima e arredores. O epicentro foi registrado a 14 km da cidade de Yangas e a uma profundidade de 97 km.

Já o segundo tremor foi de magnitude de 4,2 graus na Escala Richter, com epicentro a 17 km da cidade de Vitor, na Região de Arquipa.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo