Terremoto atinge o Sul da Polônia e mata 2 trabalhadores em uma mina de carvão

Equipes de resgate chegam a mina de carvão, no Sul da Polônia, para socorrer as vítimas – Foto: Divulgação

Um terremoto de magnitude de 3 graus na Escala Richter atingiu neste sábado (05/05) o Sul da Polônia e causou a morte de dois trabalhadores em uma mina de carvão. Ainda não há informações sobre feridos e/ou danos materiais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, o abalo sísmico ocorreu na província de Borynia-Zofiowka-Jastrzebie, onde fica localizada a mina de carvão, que foi fechada pelas autoridades locais.

Informações preliminares revelam que sete trabalhadores teriam ficado presos na mina em decorrência de um desmoronamento, e que as equipes de emergência então tentado resgatar as vítimas.

A mina de carvão pertence a Empresa JSW e até o momento ela não se manifestou oficialmente sobre o ocorrido.

As autoridades polonesas informaram que o tremor foi registrado a 900 metros de profundidade e que os abalos não causaram danos na infraestrutura de prédios e/ou edificações.

O porta-voz da Empresa JSW, Daniel Ozon, informou agora a pouco que este foi o mais forte terremoto a atingir a mina de carvão desde 1989, e que o tremor causou o colapso do túnel onde os trabalhadores estavam trabalhando.

Ainda segundo Daniel Ozon, todos os esforços estão sendo empregados para socorrer os três trabalhadores que ainda se encontram presos no interior da mina.

No momento do terremoto cerca de 250 funcionários estavam trabalhando no local.

Com informações das Agências Reuters e France Presse

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo