Terremoto atinge o Nepal e deixa mortos e feridos

Um forte terremoto de magnitude de 6,4 graus atingiu nesta sexta-feira (03) o Nepal, na Ásia Meridional, causando a morte de pelo menos 22 pessoas e deixando outras 32 feridas. O tremor foi sentido na capital, Katmandu.

Prédio desaba no Nepal, na fronteira com a Índia, em decorrência de um forte terremoto nesta sexta-feira (03) – Foto: Telegram/Cortesia

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, prédios e casas desabaram, e o abalo sísmico foi sentido em outras nações, como China e Índia. Não há informações sobre vítimas nestes dois países.

O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS – sigla em inglês), informou que o terremoto ocorreu por volta das 15h05min (horário de Brasília), a uma profundidade de 10 km.

O Centro Alemão para as Geociências disse que o tremor foi de 5,7 graus de magnitude, e que o abalo foi sentido em várias cidades do país.

Testemunhas disseram que o terremoto provocou o desabamento de casas no Oeste do país, e que os abalos foram sentidos em Nova Delhi, capital da Índia, que fica a 600 km de distância do epicentro.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo