Tentativa de sequestro deixa 2 mortos e 1 ferido no RJ

O carro da vítima ficou perfurado em decorrência do intenso tiroteio entre policiais e criminosos – Foto: Divulgação

O carro da vítima ficou perfurado em decorrência do intenso tiroteio entre policiais e criminosos – Foto: Divulgação

A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou na tarde desta segunda-feira (04/04), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de sequestro na Avenida Brasil, uma das vias pública mais importantes e mais movimentadas da cidade. O tráfego de veículos teve que ser suspenso e a via interditada, fato que causou congestionamento.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a tentativa de sequestro aconteceu na manhã de hoje, por volta das 11h45min (horário de Brasília), quando uma jovem de 25 anos foi sequestrada quando dirigia o veículo.

Testemunhas que presenciaram o ocorrido acionaram a Polícia Militar, que efetuou bloqueios em diversos pontos da Avenida Brasil, que foi interditada. Houve perseguição e tiroteio, tendo dois suspeitos sido mortos e um ferido na ação policial.

A vítima, que estava dentro do carro junto com os criminosos, não ficou ferida, mas precisou de atendimento médico, porque estava excessivamente nervosa. Ela foi socorrida e encaminhada para o Hospital Geral de Bonsucesso.

Testemunhas disseram que quatro criminosos sequestraram a jovem, e que um deles teria tentado fugir do cerco policial, mas que ele acabou sendo detido, algemado e levado para a Delegacia de Polícia Civil. O suspeito que ficou ferido foi socorrido e levado para o Hospital Getúlio Vargas, no Bairro da Penha.

Participaram da operação policial militares do 16º Batalhão (BPM) de Bangu, e do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE).

Informações preliminares, ainda não oficialmente confirmadas, revelam que a vítima reside no Bairro Santo Cristo, região central do Rio de Janeiro, e que na realidade ela levou quatro tiros, sendo dois na coxa, um na mão direita e um na nuca. Ela deverá ser submetida a uma cirurgia para a retirada dos projéteis.

O tráfego de veículos na Avenida Brasil somente foi liberado por volta das 16h05min (horário de Brasília). O policiamento na região foi reforçado.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo