Temporal atinge Fortaleza (CE) e provoca alagamentos e desabamentos

Um forte temporal atingiu na madrugada desta segunda-feira (19) a cidade de Fortaleza, no Estado do Ceará, provocando alagamentos e danos a infraestrutura do município. Uma casa desabou no Bairro Cais do Porto, mas todos os moradores foram resgatados com vida.

Temporal atinge Fortaleza (CE) e provoca alagamentos e desmoronamento de casas nesta segunda-feira (19) — Foto: Arquivo pessoal/WhatsApp/Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), equipes da corporação, do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais atingidas.

Na residência que desabou, os moradores ficaram presos sob os escombros e foram resgatados com ferimentos leves pelos bombeiros. Todos foram levados para o Hospital Instituto Doutor José Frota, no Centro de Fortaleza.

Os bombeiros e policiais alertaram os moradores de casas vizinhas sobre o risco de novos desmoronamentos e aconselharam a todos a saírem do local e a buscarem abrigos em casas de parentes e amigos.

Técnicos da Defesa Civil estão no local vistoriando os demais imóveis da região. A área onde essas edificações foram erguidas é considerada de risco. O número de desabrigados pelo temporal ainda não foi divulgado.

Bombeiros auxiliam no resgate de família soterrada após o desabamento de residência em Fortaleza (CE) — Foto: Arquivo pessoal/WhatsApp/Cortesia

Segundo fontes do Corpo de Bombeiros, há diversos pontos de alagamentos em Fortaleza, e a orientação das autoridades é para que os motoristas evitem transitar por essas vias públicas.

Segundo fontes da Prefeitura de Fortaleza, os pontos de alagamentos foram registrados nos seguintes bairros: Aerolândia, Dom Lustosa, Presidente Kennedy, Mondubim, Planalto Ayrton Senna, Genibaú, Antônio Bezerra, entre outros.

Na Rua Damasceno Girão, no Bairro Jardim América, uma árvore centenária caiu sobre a via pública, bloqueando uma das pistas. Uma equipe da Autarquia Municipal de Trânsito está no local orientando os motoristas e auxiliando no tráfego de veículos.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/CE

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo