Temporal atinge Campo Grande (MS) e provoca danos em vários bairros

Um forte temporal atingiu a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, na manhã deste sábado (07/10), causando danos em vários bairros. Algumas regiões ficaram sem luz por várias horas e os ventos chegaram a 59 km/h.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a chuva forte já era esperada neste fim de semana, tendo a tempestade começado por volta das 11h45min (horário de MS) e se intensificado entre as 13h15min e as 14h25min.

O meteorologista Natálio Abrão informou que as chuvas foram mais intensas em bairros que fica localizados nas Regiões Sul, Norte e Centro da capital.

Há relatos de que árvores foram arrancadas pela raiz e de que fortes rajadas de vento derrubaram outdoors e causaram a queda de muros e paredes.

Na Avenida Günter Hans, no Bairro Aero Rancho, uma estrutura metálica, que estava posicionada sobre um prédio, foi arrancada, caindo em cima de uma casa. Não há registro de vítimas.

Na Rua Rio Grande do Sul, no Bairro Jardim dos Estados, uma árvore de grande porte caiu sobre a calçada, derrubando os fios de energia. Um poste de energia elétrica foi atingindo e causou a falta de luz na região.

Na Avenida Três Barras, no Bairro Vilas Boas, outra árvore caiu, atingindo a fiação elétrica. A entrada de uma casa foi atingida, mas os moradores não se feriram.

O Corpo de Bombeiros e técnicos da Energiza foram acionados e rapidamente chegaram ao local.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo