Temporal atinge Campo Grande (MS) e provoca alagamentos em vias públicas

Fotos: WhatsApp/Cortesia

Um forte temporal atingiu na tarde desta sexta-feira (27) a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, provocando alagamentos de vias públicas, quedas de árvores e inundações de casas e estabelecimentos comerciais.

O volume de água assustou pedestres e motoristas, principalmente nas Avenidas Afonso Pena e Ricardo Brandão, que ficaram parcialmente alagadas. Alguns motoristas ficaram ‘ilhados’, com receio de continuar a viagem e ficar com o veículo ‘preso’ na enxurrada.

As fortes rajadas de vento provocaram queda de árvores, principalmente nos bairros localizados na Região Leste da capital.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram colocadas em estado de alerta, mas por enquanto não há registro de vítimas e/ou desabrigados.

Fotos: WhatsApp/Cortesia

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) informou que o volume de chuva que caiu ontem em Campo Grande foi de 4,4 milímetros na região do aeroporto, e de 26,7 milímetros no Bairro Chácara Cachoeira, onde foram registrados pontos de alagamentos.

Os ventos atingiram os 60 km/h e as temperaturas oscilaram entre os 22º C (mínima) e os 31º C (máxima).

Ainda de acordo com dados do Inmet, poderá chover em Campo Grande neste sábado (28), porém as chuvas devem ser de intensidade entre fraca a moderada.

Com informações do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo