Temporal atinge Campo Grande (MS) e deixa moradores assustados

O forte temporal que atingiu a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, entre a tarde e a noite desta terça-feira (02/02) causou transtornos e prejuízos a vários moradores. A instabilidade climática e as fortes rajadas de vento foram localizadas e atingiram apenas alguns bairros.

De acordo com informações da Defesa Civil, o bairro mais atingindo foi o Nova Campo Grande, onde houve destelhamento de casas, queda de árvores, desmoronamentos de muros, alagamentos e inundações. O fornecimento de energia elétrica na região foi interrompido, mas cerca de 45 minutos depois, ele foi restabelecido.

A professora Graziela Albuquerque, de 32 anos, moradora do Bairro Nova Campo Grande, disse que ventos eram fortes e que viu pela janela de sua casa galhos de árvores sendo derrubados, os quais caíram sob a fiação elétrica.

Foi um susto enorme. Quando o vendaval começou eu corri e peguei algumas velas porque sabia que iria faltar luz. Vi algumas telhas de minha casa serem arrancadas”, disse Graziela Albuquerque.

Já Marcos Luís Cerqueira, de 25 anos, que trabalha como vendedor em uma loja na região central, afirmou que as chuvas eram fortes e que ficou sabendo por vizinhos, depois que a tempestade passou, que houve alagamentos de várias casas no bairro.

Uma equipe da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros estiveram no local para averiguar os danos e para fazer a retirada das árvores que caíram sobre as residências e as vias públicas. Lonas foram distribuídas aos moradores e técnicos devem vistoriar as casas para verificar a infraestrutura de cada uma.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Defesa Civil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo