Temporal atinge a Tailândia e deixa 12 mortos e 45 mil desabrigados

Moradores do Distrito de Muang, no Sul da Tailândia, caminham por uma rua inundada devido ao temporal que atingiu o país – Foto: Wirittipon Withandetsit/Reuters

Os fortes temporais que desde quinta-feira (05/01) atingem a Tailândia já causou a morte de pelo menos 12 pessoas e deixou cerca de 45 mil desabrigados. Há registro de inundações em diversas regiões do país.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, na manhã deste sábado (07/01) as fortes chuvas provocaram inundações e alagamentos em diversos pontos do país, tendo sido confirmado a morte de mais 4 pessoas e mais 2 mil desabrigados.

As fortes chuvas também estão atingindo o Norte da Malásia, mas até o momento as autoridades deste país não divulgaram informações ou dados referentes a vítimas e/ou danos.

Na Tailândia, inúmeras casas, estabelecimentos comerciais e prédios públicos foram alagados. Rua e avenidas permanecem inundadas e em algumas cidades os moradores estão saindo de suas propriedades em botes.

O Governo Central da Tailândia já mobilizou as equipes de resgate, além de policiais e bombeiros. Militares das Forças Armadas também devem auxiliar no resgate as vítimas.

O porta-voz da junta militar que governa o país, general Sansern Kaewkamnerd, disse em entrevista coletiva que será necessário fazer um apelo à população, visando obter donativos para as famílias atingidas.

Segundo o general Kaewkamnerd, o Governo Central não possui recursos suficientes para ajudar todos os necessitados.

Moradores do Distrito de Muang, no Sul da Tailândia, caminham por uma rua inundada devido ao temporal que atingiu o país – Foto: Wirittipon Withandetsit/Reuters

Segundo dados do Departamento de Meteorologia da Tailândia, as fortes chuvas devem continuar caindo em praticamente todo o país. A previsão é de que as nuvens carregadas se movimentem em direção a Mianmar no domingo (08/01).

Neste momento chega à redação do Campo Grande Notícias, a informação de que no Norte da Malásia o temporal obrigou as autoridades a determinarem o fechamento de 100 escolas/colégios. Ainda não há informações sobre possíveis vítimas no país.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo