Tempestade e inundações deixam 5 mortos e 1.200 desabrigados no Texas (EUA)

Voluntários aproveitam um freezer para resgatar mulheres ‘ilhadas’ em Woodlands, próximo a Houston, no Texas (EUA) – Foto: Brett Coomer/Houston Chronicle/AP

Voluntários aproveitam um freezer para resgatar mulheres ‘ilhadas’ em Woodlands, próximo a Houston, no Texas (EUA) – Foto: Brett Coomer/Houston Chronicle/AP

Um forte temporal atingiu na manhã desta terça-feira (19/04) a cidade de Houston, no Estado do Texas, no Sul dos Estados Unidos (EUA), causando inundações, deslizamentos de terra e alagamentos de residências, estabelecimentos comerciais e prédios públicos. Ao todo, 5 pessoas morreram e dezenas encontram-se desabrigadas.

As autoridades locais ativaram uma operação de resgate de pessoas que estão ‘ilhadas’ sem poderem deixar a área. Equipes de emergência já foram enviadas para as regiões mais afetadas e a Guarda Nacional foi mobilizada para fazer a segurança e evitar saques de casas que estão alagadas.

O governador do Estado do Texas, Greg Abbott, disse agora a pouco que as intensas chuvas causaram sérios danos a infraestrutura de Houston, e que a tempestade atingiu nove condados.

Greg Abbott emitiu um alerta de inundação na cidade de Houston, o qual deverá permanecer até quarta-feira (20/04), quando se acredita que as águas devem abaixar.

O Serviço de Meteorologia dos Estados Unidos prevê mais chuva forte para a cidade nas próximas horas, devendo o tempo melhorar somente no fim da tarde de amanhã.

Funcionários da Defesa Civil de Houston informaram agora a pouco que aproximadamente 1.200 pessoas foram resgatadas, tendo todas sido levadas para abrigos públicos.

Com informações da Agência Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo