Tempestade de neve atinge os EUA e voos são cancelados

Uma das ruas de Chicago, em Illinois (EUA), ficou coberta de neve nesta sexta-feira (09/02) – Foto: Twitter/@Mumblesnakemakeup/via Reuters

Uma forte tempestade de neve atingiu na madrugada desta sexta-feira (09/02) a Região Central dos Estados Unidos (EUA), causando transtornos à população e provocando o cancelamento de centenas de voos.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, em algumas regiões a quantidade de neve chegou a 30 centímetros e a temperatura atingiu -3º C, com sensação térmica de -9º C.

Na cidade de Chicago, no Estado de Illinois, escolas foram fechadas e os alunos dispensados. O aeroporto também foi fechado e dezenas de voos foram cancelados.

O Serviço Nacional do Clima dos EUA informou que a tempestade de neve deve atingiu nas próximas horas os Estados de Nova York e de Nova Inglaterra. São esperados para essas duas regiões entre 15 a 23 centímetros de neve.

As principais vias expressas de Chicago ficaram cobertas de gelo e neve, e muitos motoristas que se arriscaram acabaram sofrendo acidentes. Ao todo, foram registradas 25 colisões de veículos.

No Condado de County, que inclui a cidade de Chicago, vários tribunais permaneceram fechados e não há previsão de quando serão reabertos.

As autoridades locais informaram que escolas públicas e particulares permaneceram fechadas durante todo o dia de hoje nas cidades de Chicago, Detroit e Milwaukee.

Com informações da Agência Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo