Tempestade de neve atinge os EUA e provoca transtornos

Os Estados Unidos (EUA) estão enfrentando desde sexta-feira (12), intensas tempestades de neve e nevascas, as quais vem acompanhadas de ventos fortes. As condições meteorológicas adversas já causam transtornos à população e aos governos estaduais.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, as nevascas já causaram atrasos de 7.600 voos, tendo alguns deles sido cancelados. Alguns aeroportos estão fechados e os pilotos de vários aviões que se preparavam para pousar foram orientados a buscarem outros aeroportos.

Tempestades de neve atingem os Estados Unidos, e provocam transtornos. Em Ankeny, no Estado de Iowa, as ruas ficaram cobertas com neve, prejudicando o tráfego de veículos. — Foto: /Marco Bello/Reuters

O Serviço Meteorológico dos EUA (NWS – sigla em inglês), informou que os Estados de Nebraska, Michigan, Indiana e Minnesota encontram-se em estado de alerta, devido as tempestades de neve, que cobriram as estradas e rodovias, causando vários acidentes.

As tempestades de neve intensas também estão trazendo fortes rajadas de vento, principalmente em cidades localizadas no Noroeste do país. O gelo já cobre as vias públicas, colocando em risco motoristas e pedestres.

Milhares de residências, estabelecimentos comerciais, empresas e órgãos públicos estão sem energia elétrica. A população já não consegue mais ligar os aquecedores.

A Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês) informou que as nevascas continuam causando cancelamentos e atrasos de centenas de voos.

No Estado de Iowa, eventos políticos foram cancelados devido a onda de frio intenso. A programação das primárias partidárias do país foram canceladas e não há previsão de nova data.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo