Tempestade de neve atinge o Japão e deixa 8 mortos e 45 feridos

Cidadãos japoneses são vistos caminhando pelas ruas em meio a nevasca na cidade de Kanazawa, no Japão – Foto: Kyodo/Reuters

Uma intensa tempestade de neve atinge desde a semana passada o Japão e já provocou a morte de oito pessoas, além de ter deixado outras 45 feridas. As fortes nevascas continuam caindo sobre todo o país e já afeta os voos, que podem ser adiados e/ou cancelados.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, uma jovem de 20 anos foi encontrada sem vida dentro de um carro soterrado na cidade de Kashiwasaki, na província de Niigata. As autoridades acreditam que ela tenha morrido intoxicada pelo monóxido de carbono, depois que o escapamento do carro foi coberto pela neve.

Ainda na província de Niigata, três idosos acima de 80 anos morreram quando tentavam retirar a neve da entrada de suas casas. Já na província de Akita, um idoso de 80 anos morreu soterrado pela neve.

Cidadãos japoneses são vistos caminhando pelas ruas em meio a nevasca na cidade de Kanazawa, no Japão – Foto: Kyodo/Reuters

Outro idoso de 70 anos morreu na cidade de Akita enquanto tentava tirar a neve do telhado de sua casa.

Dos 45 feridos, 19 estão internados em hospitais em estado grave e 26 apresentam ferimentos considerados leves.

Equipes de resgate foram mobilizadas para socorrer as vítimas.

Com informações das Agências Ansa, Kyodo e NHK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo