Tempestade de areia encobre Pequim, na China

As autoridades chinesas pediram a população para que não saiam de casa e fechem as janelas e portas

Tempestade de areia atinge Pequim, capital da China, e provoca transtornos. — Foto: Mark Schiefelbein/ AP

Uma forte tempestade de areia atingiu nesta terça-feira (11) a cidade de Pequim, capital da China, provocando transtornos à população. As autoridades pediram a população para que permaneçam em casa, com as portas e janelas fechadas e lacradas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, a tempestade de areia atingiu as províncias de Anhui, Hebei, Henan, Hubei, Jiangsu, Shaanxi, Shanxi e Shandong.

O Serviço de Meteorologia da China informou que a tempestade de areia deve atingir nesta quarta-feira (12) a Mongólia Interior e a Metrópole de Xangai.

A visibilidade em Pequim é extremamente baixa e acidentes de trânsito podem ocorrer a qualquer momento. A orientação da polícia é para que as pessoas não saiam de casa e, sobretudo, evitem usar carros, optando pelo transporte público.

Pequim sofre com a poluição regular e as tempestades de areia é comum na cidade. Os meteorologistas chineses emitiram ontem (10) um alerta ‘azul’ para tempestade de areia.

A China possui um sistema de quatro níveis de alerta, codificado por cores, como o vermelho (extremamente severo) e o azul (menos severo).

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo