Tempestade atinge o Leste dos Estados Unidos

Cerca de 1 milhão de pessoas estão sem energia elétrica em suas casas.

Uma forte tempestade atingiu nesta segunda-feira (07) o Leste dos Estados Unidos (EUA), causando danos significativos a infraestrutura de várias cidades, e afetando cerca de um milhão de pessoas.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, chuvas torrenciais, acompanhadas de fortes rajadas de vento, atingiram os Estados da Geórgia, Virginia, Carolina do Sul, Carolina do Norte, Pensilvânia e Nova York, deixando para trás um rastro de destruição.

Uma pessoa é vista passando por uma árvore caída em uma rua de Washington, capital dos EUA, nesta segunda-feira (07), durante a tempestade – Foto: Phillip Baumgart/Via Reuters

As intensas chuvas provocaram a morte de pelo menos duas pessoas, além de ter deixado cerca de um milhão de moradores sem energia elétrica em suas casas.

Dezenas de aeroportos foram fechados e milhares de voos foram cancelados. Não há previsão para a retomada dos voos.

A Defesa Civil informou que centenas de árvores foram derrubadas e que milhares de casas foram destelhadas. Os moradores foram socorridos e levados para abrigos.

O Serviço Nacional de Meteorologia dos EUA informou que por volta das 17h35min (horário local), um tornado se formou no vilarejo de McGraw, em Nova York. Ainda não há informações sobre possíveis danos e/ou vítimas.

Um rapaz de 28 anos morreu na cidade de Florence, no Estado do Alabama, após ser atingido por um raio. Ele estava em um estacionamento.

Na cidade de Anderson, no Estado da Carolina do Sul, um adolescente de 15 anos morreu após ser atingido por uma árvore, que foi arrancada pela raiz em decorrência das fortes rajadas de vento.

O adolescente chegou a casa dos avós e, ao descer do veículo, foi atingido pela árvore.

No Estado da Pensilvânia, uma pessoa ficou gravemente ferida após ser atingida por uma árvore, que caiu sobre o carro.

No Estado da Virgínia, uma mulher foi resgatada com vida após permanecer presa dentro de casa. Uma árvore caiu sobre a varanda, obstruindo a porta.

Já na cidade de Cambridge, no Estado de Maryland, o que preocupa as autoridades locais são os alagamento e inundações. Ao menos 12 pessoas ficaram presas dentro dos respectivos veículos, em uma rua inundada.

Todos foram socorridos pelos bombeiros e encaminhados a hospitais da região.

A Administração Federal de Aviação (FAA – sigla em inglês) determinou o fechamento imediato de todos os aeroportos dos Estados atingidos pela tempestade, e que os voos fossem cancelados.

Segundo informações dos meteorologistas norte-americanos, a tempestade está se afastando da costa de Nova Jersey, porém a previsão para as próximas horas é de mais chuva intensa, principalmente em alguns bairros de Nova York.

Com informações das Agências Reuters e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo