Tempestade atinge o centro da Espanha e deixa mortos e desabrigados

Uma forte tempestade atingiu nesta segunda-feira (04) a Região Central da Espanha, provocando inundações, danos a infraestrutura de algumas cidades, e causando a morte de pelo menos três pessoas, além de ter deixando sete feridos.

De acordo com informações das principais agências internacionais, chuvas torrenciais atingiram Madri, capital da Espanha, e causaram sérios danos a infraestrutura da cidade.

Tempestade ‘Dana’ atinge a Espanha e deixa um rastro de destruição e mortes – Fotos: Cortesia de Lorena Ontiveros e @DTORRESMAYORAL/Via Reuters

As estações de metrô de Madri foram fechadas, mas uma cachoeira se formou nas escadarias, impedindo que as pessoas deixassem o local em segurança. Os bombeiros agiram rápido e conseguiram retirar funcionários e passageiros.

A Tempestade ‘Dana’ chegou ao país entre a noite de sábado (02) e a madrugada de domingo (03), pegando as pessoas de surpresa. Estradas e rodovias ficaram alagadas, prejudicando o tráfego de veículos.

Algumas pessoas ficaram presas em carros e vans, enquanto que outras permaneceram ‘ilhadas’ dentro das respectivas residências.

A Região de Toledo, a cerca de 50 km de distância da capital Madri, foi uma das mais afetadas pela tempestade. O número de desabrigados ainda está sendo calculado.

Carros são vistos amontoados próximo a residências em Madri, capital da Espanha, após as fortes chuvas que atingiram a região nesta segunda-feira (04) — Foto: Susana Vera/Reuters

Além de Madri, houve danos consideráveis na Catalunha, Castela-La Mancha, e Valência. Foram registrados deslizamentos de terra, transbordamento de rios e quedas de árvores.

O deslizamento de terra fez com que várias rodovias ficassem cobertas de lama, prejudicando o tráfego de veículos e pessoas.

A Agência Especial de Meteorologia da Espanha informou que a chuva forte deve continuar por pelo menos mais dois dias, e que por volta de quinta-feira (07), ela deve diminuir gradativamente de intensidade.

Com informações das Agências Reuters, France Presse e Deutsche Welle

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo