Tempestade atinge Campo Grande (MS) e deixa ruas alagadas

Foto: WhatsApp/Cortesia

Uma forte tempestade atingiu na tarde desta terça-feira (17) a cidade de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, e provocou alagamentos de vias públicas e inundações em estabelecimentos comerciais.

De acordo com informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o volume de chuva que caiu ontem sobre nossa cidade foi de 35 milímetros.

Em poucas horas de chuva, ruas ficaram alagadas e estabelecimentos comerciais sofreram inundações. Não há informações sobre inundações de residências.

Moradores e comerciantes estão contabilizando os prejuízos.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para as regiões mais afetadas. A recomendação das autoridades é para que os pedestres e motoristas evitem transitar pelas vias alagadas.

Uma oficina mecânica localizada na Avenida Manoel da Costa e Lima foi inundada e os funcionários tiveram que erguer alguns equipamentos para evitar prováveis danos.

Um trecho da Avenida Ernesto Geisel ficou alagado e os motoristas e motociclistas tiveram que redobrar a atenção para evitar panes em seus veículos.

A previsão para o Mato Grosso do Sul nesta quarta-feira (18), segundo dados do Inmet, é de tempo nublado em praticamente todo o Estado, com possibilidade de chuvas e trovoadas em alguns municípios. Os ventos devem ser de intensidade entre fraco a moderado e a Umidade Relativa do Ar deve ficar em torno dos 65%.

Com informações das Assessorias da Defesa Civil/MS e do Inmet

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo