Telhado de Igreja desaba em Montezuma, no Norte de Minas Gerais

Ao menos 80 pessoas ficaram feridas, segundo informações dos bombeiros

Parte do telhado de uma Igreja Católica desabou na noite de quinta-feira (21) no município de Montezuma, no Norte de Minas Gerais, deixando pelo menos 80 pessoas feridas, que estavam dentro do templo religioso. As causas do desabamento ainda são desconhecidas, mas já estão sendo investigadas.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM) de Minas Gerais, no momento do desabamento havia pelo menos 300 pessoas dentro da Igreja. Houve pânico e muitas pessoas correram em direção as portas, causando um tumulto.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. As ruas próximas foram interditadas e o tráfego de veículos desviado.

Segundo informações dos bombeiros, dos 80 feridos, 72 sofreram ferimentos leves e escoriações, tendo todos recebido atendimento médico e sido liberados. Quatro vítimas tiveram que ser levadas para hospitais, para fazerem exames de radiografia.

Outras oito vítimas tiveram que ser levadas para o Hospital de Janaúba, onde permanecem internadas em observação. Entre os feridos há duas crianças.

O Hospital Regional de Janaúba informou na manhã desta sexta-feira (22), que o estado de saúde das vítimas é estável, e que nenhuma delas corre risco de morte.

Foto: Corpo de Bombeiros/MG – Cortesia

Militares do Corpo de Bombeiros e técnicos da Defesa Civil vistoriaram o prédio da Igreja e constataram que parte do telhado que ainda permanece intacto corre o risco de colapso. Por essa razão, o imóvel foi isolado.

O madeiramento do telhado apresenta instabilidade e corre o risco iminente de desabamento.

As causas do desabamento ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pela Polícia Civil e pela Defesa Civil.

Em nota enviada à imprensa, a Arquidiocese de Janaúba informou que no momento do desabamento de parte do telhado estava sendo realizada a celebração da Primeira Eucaristia de 70 jovens, e que lamenta profundamente o ocorrido.

Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MG

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo