Talentos locais querem comemorar títulos “em casa” na final do Circuito Medina/ASM de Surf 2016 em Maresias

Surfista Heitor Duarte – Foto: Roberto Nabruzzi

Surfista Heitor Duarte – Foto: Roberto Nabruzzi

A festa pode ser caseira, perto da família, amigos. Pelo menos três talentos de Maresias podem comemorar títulos na final do Circuito Medina/ASM de Surf 2016, nestes sábado e domingo (19 e 20). O evento será disputado próximo à sede do futuro Instituto Gabriel Medina e terá como espectador especial o próprio Medina, que já observa os talentos que devem ser “trabalhados” futuramente em seu projeto.

Heitor Duarte, na sub16, e Caio Costa, na sub12, são duas revelações locais que chegam à decisão do campeonato na liderança de suas categorias. Outro grande destaque fica para a sub12 feminina com duas atletas que surfam em Maresias – Pamella Mel e Sophia Medina, confirmando o futuro do surf feminino. A competição tem início sábado às 9 horas e as finais domingo, das 12 às 14h.

Surfista Heitor Duarte – Foto: Jorge Mesquita

Surfista Heitor Duarte – Foto: Jorge Mesquita

Na sub16, Heitor está na ponta com uma vitória e um terceiro lugar e mostra confiança. “Expectativa grande. Eu quero muito esse título, que vai ser importante para o meu futuro. O próprio Gabriel venceu também. Competir em casa é sempre bom, por conhecer bem as ondas e o pico e fica mais tranquilo. Além disso, tem a família perto”, diz o surfista, ansioso pelas duas premiações que o Circuito oferece.

A primeira, o convite a participar da turma inicial do Instituto Gabriel Medina, a partir de janeiro de 2017, onde os atletas terão toda a estrutura que o primeiro brasileiro campeão mundial de surf conta para a sua preparação. A sede já está na reta final da construção e contará academia, piscina e até cama elástica para aperfeiçoamento de manobras, refeitório e sala para aulas de idiomas e informática, com professores experientes. Os quatro primeiros de cada categoria serão convidados a integrar a equipe.

Além disso, os campeões da sub16 (masculina e feminina), sub14 e sub12 (ambas na masculina) faturam passagens aéreas para a Califórnia/EUA. “Pretendo participar do Instituto, que vai ser irado e estou ansioso por isso, para melhorar em tudo”, comenta Heitor.

Surfista Caio Costa – Foto: Jorge Mesquita

Surfista Caio Costa – Foto: Jorge Mesquita

Caio também está otimista para comemorar mais uma importante conquista na temporada. Em sua faixa etária ele foi campeão do Rip Curl Grom Search, evento nacional, e do Hang Loose Surf Attack, o paulista de base. No Circuito Medina, ele compete com 100% de aproveitamento.

“Estou focado e preparado para a etapa, onde poderei ganhar o meu quarto título (também foi campeão sebastianense) e a viagem para a Califórnia. E pelo que fiquei sabendo, já estou garantido no Instituto Medina. Acho que será uma imensa oportunidade de crescimento e uma grande ajuda para o surf brasileiro”, afirma.

O Circuito Medina/ASM 2016 tem os patrocínios da Oi, Guaraná Antarctica, B.Blend, Vult Cosmética e Rip Curl, com apoios de Wizard Idiomas, Restaurante Terral, Pousada Tambayba, DB Cópias, Cabianca Surfboards, Federação Paulista de Surf, Associação de Surf de São Sebastião e Somar. Realização da Associação de Surf de Maresias (ASM) e Prefeitura Municipal de São Sebastião, através do Departamento de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo