Surfistas ditam o ritmo neste sábado na 2ª Etapa do Rip Curl Grom Search em Saquarema (RJ)

Tainá Hinckel, Mateus Sena e Leo Barcelos ditam o ritmo neste sábado, na 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, em Saquarema.

Leo Barcelos – Foto: Basilio Ruy

Leo Barcelos – Foto: Basilio Ruy

Com atuações muito boas, o potiguar Mateus Sena e os catarinenses Leonardo Barcelos e Tainá Hinckel “ditaram o ritmo” no primeiro dia disputas da 2ª etapa do Rip Curl Grom Search, apresentado por Guaraná Antarctica, neste sábado (20), na Praia de Itaúna, em Saquarema/RJ. Tainá foi a dona da melhor apresentação do dia, somando incríveis 16,65 de 20 pontos possíveis, na categoria feminina (no máximo 16 anos).

Mateus não ficou atrás, com 16,25, na categoria iniciante (limite de 14 anos) enquanto que Leo Barcelos, defendendo a liderança da mirim (até 16 anos), garantiu 15 pontos, com direito a melhor nota do dia, 9 pontos, igualada por outro catarinense, Wallace Vasco, que também teve uma apresentação de destaque, indo bem tanto na mirim quanto na iniciante.

Surfista Leo Casal – Foto: Basilio Ruy

Surfista Leo Casal – Foto: Basilio Ruy

Outras boas performances foram do paulista Daniel Adisaka, líder da iniciante, e de Leo Casal, mais um talento de Santa Catarina, competindo na grommet (sub12). A competição começou neste sábado, sob um sol forte e ondas pequenas, mas com boa formação. Fora do mar, o evento também chamou a atenção com diversas ações, como o “Tapa na Prancha” na Casa Guaraná Antarctica, com o artista Marcello Macarrão pintando as pranchas da molecada.

O tube rider Bruno Santos, da forte equipe Rip Curl, acompanhou todas as baterias de perto, conhecendo a nova geração que está invadindo os campeonatos e promete chegar forte no futuro. Neste domingo, ele comemora o seu aniversário de 32 anos, no evento. As disputas recomeçam, às 8h30 com os atletas da grommet disputando as semifinais.

Nas disputas de sábado, Tainá ficou feliz com sua apresentação e empolgada para as próximas baterias. “Quando a maré encheu, achei várias ondinhas iradas e consegui mostrar o meu surf e arrancar notas boas dos juízes. Estou bem confiante para a próxima bateria”, disse a atleta de 12 anos, que passou dois meses no Havaí. “Fiquei treinando e competindo em alguns campeonatos locais. Foi sensacional”, contou.

Surfista Mateus Sena – Foto: Basilio Ruy

Surfista Mateus Sena – Foto: Basilio Ruy

Mateus também comemorou a ótima performance em sua estreia em Saquarema e espera se recuperar para seguir na briga pelo título geral. “Estou bem animado. Na outra etapa perdi na semifinal precisando de muito pouco e agora, com o marzinho pequeno, como costumo treinar, estou conseguindo me achar”, afirmou.

“Minha prancha está boa, meu técnico me ajudando bastante e quero brigar pela vitória”, acrescentou o atleta de Natal. “Quero mandar um salve para toda a galera de Ponta Negra que está me assistindo e torcendo por mim. Espero, um dia, representar a minha praia, no Circuito Mundial”, completou.

Todas as disputas deste domingo poderão ser acompanhadas ao vivo pela internet, pelo link link: www.ripcurl.com.br/info.aspx?template=eventos&ordemProdutos=RE, com imagens das ondas surfadas em tempo real, som direto da locução, notas dos juízes e a possibilidade de envio de mensagens de textos para os atletas.

O Circuito Rip Curl Grom Search 2016 é apresentado por Guaraná Antarctica. Patrocínios: Lojas Sul Nativo, WQSurf e Overboard. Apoios: Jandaia, SkullCandy, SkyGraf e prefeituras de Garopaba, de Saquarema e de São Sebastião. Supervisão: Federação Catarinense de Surf, Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Federação Paulista de Surf. Divulgação da FMA Notícias. Cobertura da Revista Fluir e site Waves. Realização: Rip Curl.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo