Suástica de 4 metros é encontrada em Hamburgo, no Norte da Alemanha

Uma suástica de aproximadamente 70 anos foi encontrada na sexta-feira (17/11) por operários em um estádio de Hamburgo, no Norte da Alemanha – Foto: Christian Charisius/AP

Um grupo de operários que fazem a revitalização de um estádio na cidade de Hamburgo, no Norte da Alemanha, encontraram na última sexta-feira (17/11) uma suástica feita de blocos de cimento, de aproximadamente quatro metros de comprimento por quatro metros de largura. A estrutura estava sob um piso que foi desmanchado pelos trabalhadores.

Acredita-se que a suástica tenha sido construída entre os anos de 1942 e 1943 e que após a vitória dos Aliados, tenha sido encoberta por um piso de concreto armado.

Os operários encontraram a suástica por acaso, após quebrarem o piso. No local serão construídos cinco novos vestiários, que servirão aos atletas e jogadores.

O Jornal ‘Bild’ informou que o símbolo nazista está enterrado a cerca de 40 centímetros de profundidade e que foi encontrado de forma causal por um dos operários, que imediatamente informou as autoridades policiais.

As obras no local foram paralisadas e todos tiveram que deixar o estádio, que permanece fechado. Os responsáveis pelo patrimônio artístico de Hamburgo foram comunicados sobre o achado e a prioridade agora é destruir a suástica, já que símbolos nazistas são proibidos em toda a Alemanha.

A procedência da suástica ainda é oficialmente desconhecida, mas as autoridades locais acreditam que ela pode ter sido construída no estádio visando a um grande evento nazista ocorrido no local durante o governo de Adolf Hitler.

Com informações das Agências France Presse e Reuters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo