Stock Car: Pilotos da Cavaleiro Sports confiantes após classificação em Buenos Aires

Sábado na capital argentina teve Marcos Gomes no Q2, mas problema em rolamento impediu disputa por vaga no Top-10 do grid

Carros da Cavaleiro Sports (Bruno Terena/MS2)

A Stock Car disputa neste domingo (8) sua única prova fora do território brasileiro no calendário 2023: o GP de Buenos Aires, capital da Argentina. A prova no país vizinho é esperança de bons resultados para a equipe Cavaleiro Sports, que viveu sentimentos ambíguos na classificação deste sábado (7): o time chefiado por Beto Cavaleiro conseguiu avançar ao Q2 com Marcos Gomes, mas viu um problema mecânico impedir o piloto do Chevrolet Cruze #80 de brigar pelas primeiras posições do grid de largada.

O problema de ordem técnica no carro de Gomes veio logo no início da segunda fase da sessão classificatória. Sem a oportunidade de registrar uma volta rápida, o campeão da categoria em 2015 ficou com a 15ª colocação, o que não abala sua confiança em um bom resultado na corrida. “De ontem para hoje evoluímos bastante, mas uma quebra no rolamento me tirou as chances do Top-10 no grid. Isso aconteceu na primeira volta do Q2, o que nos deixou de fora, mas temos um bom carro para a prova e vamos para cima”, destacou.

O chefe de equipe Beto Cavaleiro elogiou o trabalho do time, que tem como atração especial nesta prova o engenheiro argentino Nestor Gabriel Furlán, multicampeão da antiga Fórmula 3 Sul-Americana e ídolo do automobilismo local. “Mostramos evolução de ontem para hoje, pois nos treinos livres buscamos encontrar um caminho e vimos que deu certo”, destacou Cavaleiro. “Temos carros bastante consistentes e, no domingo, temos tudo para ambos fazermos grandes corridas”, emendou o outro piloto da equipe, Denis Navarro.

A largada para as corridas da Stock Car em Buenos Aires, neste domingo, ocorre às 10h45. A prova terá transmissão ao vivo pela TV na Band e SporTV, enquanto na internet a exibição ocorre pelas plataformas YouTube, Twitch, TikTok e Motorsport.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo