Stock Car: Cavaleiro Sports larga no Top-10 em Cascavel com Marcos Gomes

Maior vencedor no circuito paranaense, Gomes superou desafio na pista molhada e fala brigar pela vitória na corrida 2

A Cavaleiro Sports está novamente entre os 10 melhores no grid de largada de uma etapa da Stock Car. Neste sábado (25), durante a classificação da penúltima prova da temporada, em Cascavel (PR), Marcos Gomes foi o melhor representante da equipe chefiada por Beto Cavaleiro, ao conquistar a décima posição no grid de largada. O treino foi disputado em condições de pista adversas, com pista molhada, o que representou um desafio extra aos pilotos no circuito com as mais altas médias de velocidade do país.

Marcos Gomes (Bruno Terena/MS2)

A chegada da chuva frustrou os planos de Gomes, que estava confiante em brigar pela pole position em caso de disputa em pista seca. “Estávamos muito confiantes com o carro no seco. Ficamos sempre entre os seis ou sete primeiros em todos os treinos e tínhamos confiança de que iríamos chegar ao Q3, mas um pouquinho antes do qualy, apareceu uma chuva muito grande”, contou Gomes, maior vencedor da pista no oeste paranaense, com três conquistas.

Mesmo assim, o piloto do Chevrolet Cruze #80 fez bonito e ficou entre os melhores na primeira fase da sessão. No segundo segmento, cravou sua melhor volta em 1min07s750, tempo que o deixou a exatos 50 milésimos de segundo da disputa da pole. “Consegui fazer o terceiro tempo no Q1, mas no Q2 o carro saiu um pouco de frente, acho que desgastou demais os pneus dianteiros. Ficamos a meio décimo do Q3, mas foi uma evolução da equipe. Fiquei muito contente pelo desempenho e estamos em uma boa posição de grid para brigar pela vitória na corrida 2”, frisou.

A prova da Stock Car em Cascavel acontece neste domingo (26), com largada às 13h30. As corridas serão transmitidas pela TV nos canais Band e SporTV e via internet pelas plataformas YouTube, Twitch, TikTok e Motorsport.com.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo