STF homologa delação de Ronnie Lessa no caso Marielle

Ministro da Justiça crê que caso será resolvido 'em breve'

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, anunciou nesta terça-feira (19) que a delação premiada de Ronnie Lessa foi homologada pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes.

Marielle Franco

Lewandowski espera solução breve do caso Marielle (Foto: Ansa)

O ex-policial militar está preso, acusado da execução dos assassinatos da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes.

Segundo Lewandowski, o acordo levará a uma solução do caso “em breve”: “Sabemos que esta colaboração premiada, que é um meio de obtenção de provas, traz elementos importantíssimos que nos levam a crer que em breve teremos a solução do assassinato da vereadora Marielle Franco”.

O processo passou para o STF na última semana porque uma pessoa com foro privilegiado foi citada.

O ministro também elogiou o trabalho da Polícia Federal, do Ministério Público Federal e do Ministério Público do Rio nas investigações.

Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram presos em março de 2019, um ano após o crime.

A ministra da Igualdade Racial e irmã de Marielle, Anielle Franco, afirmou: “As notícias que acabam de sair com os avanços da investigação sobre o caso da minha irmã e do Anderson, nos dão fé e esperança de que finalmente teremos respostas para esse assassinato político, covarde e brutal”

“O anúncio do Ministro Lewandowski a partir do diálogo com o Ministro Alexandre de Moraes é uma demonstração ao Brasil de que as instituições de justiça seguem comprometidas com a resolução do caso”, acrescentou.

“Mais um passo dado. Mas seguiremos acompanhando até o final e trabalhando para que nunca mais uma pessoa tenha a sua vida interrompida por ser quem é ou pelas ideias que defende.

Somos muitas as brasileiras e brasileiros que acreditam que é possível”, concluiu a ministra.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo