Sociedade Brasileira de Dermatologia promove seu 76º Congresso trazendo os avanços da área

Evento acontece em Florianópolis, de 7 a 9 de setembro

Entre os dias 7 e 9 de setembro, Florianópolis vai sediar a 76ª edição do Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia. O evento vai reunir especialistas de diversas áreas e o que há de melhor em novas tecnologias. “Nosso objetivo é que o participante saia do congresso pronto para aplicar no seu dia a dia de trabalho tudo o que aprendeu no maior encontro da dermatologia brasileira”, destaca Silvia Maria Schmidt, Presidente do Congresso.

Foto: Divulgação

Mais de 1.200 trabalhos científicos nacionais serão apresentados, o que é uma amostra da produção científica nacional que tem grande representatividade internacional com publicações nas áreas de cosmiatria, cabelos e unhas e dermatologia clínica e cirúrgica.

Entre os temas abordados estão a indicação e combinação de procedimentos estéticos injetáveis e novas tecnologias no gerenciamento e prevenção do envelhecimento, a importância do diagnóstico correto nas diversas formas de queda de cabelo, abordagem atual com novas opções de tratamento para a grande variedade de doenças dermatológicas. Além disso um destaque para a oncodermatologia, lembrando que o câncer de pele é o mais frequente na população em geral e a atuação do dermatologista é fundamental para o tratamento adequado. Teremos ainda uma sala para discussões éticas e os desafios atuais do posicionamento na mídia e redes sociais.

Diversos palestrantes internacionais estão convidados. Dr. Seemal R. Desai, dos Estados Unidos, vai trazer atualizações terapêuticas em vitiligo, psoríase e acne em pele negra. Dr. Jerry Shapiro, dos Estados Unidos, especialista em distúrbios do cabelo e do couro cabeludo. Terão participações especiais no evento os Drs Gaston Galimberti, da Argentina, Danielle Marcoux, do Canadá e Pedro Mendes Bastos, de Portugal.

Serviço

Data: 7 a 9 de setembro

Local: Centro de Convenções CENTROSUL – Florianópolis – SC

Inscrições: https://icongresso.sbd.itarget.com.br/estacao/index/index/evento/184

Informações: http://eventos.sbd.org.br/76csbd/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo