Sobe para 291 o número de mortos no terremoto que atingiu o Centro da Itália

Equipes de resgate procuram por sobreviventes em meio aos destroços de casa em ruínas em Pescara Del Tronto, no Centro da Itália, atingida por um forte terremoto – Foto: Gregorio Borgia/AP

Equipes de resgate procuram por sobreviventes em meio aos destroços de casa em ruínas em Pescara Del Tronto, no Centro da Itália, atingida por um forte terremoto – Foto: Gregorio Borgia/AP

O número oficial de mortos no terremoto que atingiu a Região Central da Itália na última quarta-feira (24/08) subiu para 291 vítimas e o de feridos já ultrapassa as 250 vítimas. Novas réplicas de abalos foram registradas na madrugada de sábado (27/08), principalmente na Província de Ascoli Piceno.

De acordo com informações das principais agências internacionais de notícias, tremores mais fortes foram registrados na manhã deste domingo (28/08) em Amatrice, duramente atingida pelo terremoto de 6,2 graus na Escala Richter que atingiu a Itália.

Testemunhas disseram que prédios e residências que haviam ficado em pé depois do primeiro terremoto, desabaram neste domingo. Ainda não há registro de novas vítimas, mas os trabalhos de busca e salvamento prosseguem em toda a região central do país.

O instituto Nacional de Geofísica e Vulcanologia (INGV) da Itália informou agora a pouco que os novos tremores foram registrados por volta das 04h50min (horário local) de hoje, e que atingiu magnitude de 4 graus na Escala Richter.

No sábado (27/08) aconteceram os primeiros funerais das vítimas do primeiro terremoto. Na cerimônia em Ascoli Piceno, muitas pessoas choraram muito, tendo algumas delas entrado em desespero.

O presidente e o primeiro-ministro da Itália, Sérgio Mattarella e Matteo Renzi, respectivamente, participaram da cerimônia fúnebre.

A Defesa Civil da Itália continua vistoriando a infraestrutura das cidades afetadas pelo terremoto e informou que muitos prédios, estabelecimentos comerciais e residências que foram parcialmente destruídas terão que ser demolidas, devido ao alto risco de desmoronamento.

O prefeito de Amatrice, Sérgio Pirozzi, informou agora a pouco que mais três corpos foram encontrados hoje, e que as chances de se encontrar alguém com vida diminuem com o passar dos dias.

Os dados atuais divulgados pela Defesa Civil revelam que até o momento foram resgatados 224 corpos na cidade de Amatrice, 49 corpos na cidade de Arquata del Tronto e 11 corpos na cidade de Accumoli.

Com informações das Agências France Presse e Associated Press

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo