Slip dress: você conhece a moda da camisola nas ruas?

Saiba mais detalhes sobre essa peça de roupa que faz sucesso entre as mulheres

O Slip Dress é uma camisola de cetim, curta e com alças finas, produto que se destaca pela leveza que proporciona à mulher na hora de dormir, fazendo com que ela tenha uma boa noite de sono no seu dia a dia.

Foto: Divulgação

Mas talvez muitos estejam perguntando se é possível usar uma camisola em um ambiente casual?

A resposta é sim porque, atualmente, as camisolas estão se transformando em peças modernas e versáteis deixando de ser um produto usado apenas para dormir, mas que também pode ser explorado em outras vertentes do dia.

A camisola de cetim realça a beleza da mulher, proporcionando montar um look que transmite modernidade no dia a dia. O estilo é chamado de High-Low, que consiste na combinação de peças delicadas, como renda e cetim, com itens mais pesados, como jaquetas de couro, cintos e botas.

Uma outra forma prática de usar o Slip Dress é combiná-lo com uma blusa fina e delicada de alcinha. Como o tecido é mais leve, ele pode ser colocado por dentro de uma saia ou calça sem marcar a roupa.

Quais as vantagens do Slip Dress?

Considerada uma das principais tendências da moda feminina que ganhou força nos anos 90, o Slip Dress é uma aposta que é certeira para a mulher que não abre mão de um look moderno e com originalidade.

Ela é uma peça simples, atemporal e pode ser encontrada em diferentes comprimentos como mini, midi ou longo. Tudo isso faz com que ela seja fácil de compor com outras peças e combine com diferentes ocasiões, proporcionando à mulher não só conforto, mas a possibilidade de ampliar o leque para elevar sua autoestima e bem-estar.

Confira na sequência algumas vantagens!

  • Produto é versátil;
  • Cai muito bem sozinho;
  • Também tem caimento adequado com sobreposição;
  • Combina com saltos para um visual mais elegante;
  • Também se ajusta bem a uma proposta mais despojada;
  • Roupa é um coringa no armário de qualquer mulher.

Saiba como aderir ao Slip Dress em 5 ocasiões!

Como dissemos, a peça pode ser um coringa no armário de uma mulher, se adequando às mais diversas ocasiões. Veja para quais momentos é possível usar essa peça de roupa!

  • Dia a dia: para compor um look mais casual, a dica é apostar na sobreposição de peças. Além de ser uma tendência que também está em alta, ela ajuda a quebrar um pouco a seriedade do estilo;
  • Trabalho: Se a ideia é mudar um pouco o visual para uma proposta mais fashion, uma boa opção é aproveitar a delicadeza do Slip Dress e usar um blazer;
  • Festa: não existe melhor ocasião para usar o Slip Dress do que uma festa. O look cai como uma luva para as festas formais ou para uma reunião entre amigas.
  • Inverno: a princípio ela pode parecer uma peça mais adequada para períodos mais quentes, mas ela se ajusta bem também aos dias mais frios. Para o inverno, vale apostar em sobreposições com camisa de gola alta e botas;
  • Verão: nos dias mais quentes, fica mais fácil aderir a tendência. Todas as cores e comprimentos são bem-vindos. Mesmo assim, a melhor alternativa é optar pelos tons mais quentes para ficar ainda melhor com a cara da estação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo