Sinpol-MS lança campanha publicitária por valorização dos policiais civis

“Escolhemos ser Policiais Civis”, este é o tema da nova campanha publicitária do Sinpol-MS. O objetivo é mostrar os rostos dos valorosos homens e mulheres que todos os dias arriscam suas vidas para promover a Segurança Pública nas 79 cidades do Mato Grosso do Sul.  As peças publicitárias mostram que os policiais civis são cidadãos, com graduação em nível superior que deixaram suas profissões para dedicar-se ao legado de servir e proteger o cidadão. “Há advogados, engenheiros, administradores, profissionais de muitas áreas que contribuem com sua formação técnica e especializada para descobrir os autores de diversos tipos de crimes que ameaçam nossa sociedade”, explicou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O investigador Amando Yoshitaka (32 anos) graduou-se em matemática e direito, já atuou como sargento do Exército Brasileiro e policial militar, mas escolheu ser policial civil há cerca de 05 anos. “Meu sonho desde criança era ser policial, igual a um detetive dos filmes. O que eu mais gosto na minha profissão é investigar, descobrir quem são os bandidos e prende-los”, conta.

Já a escrivã de polícia judiciária, Lúcia Maria Cáceres, sentiu-se honrada em poder representar sua categoria em uma campanha publicitária. “Dediquei uma carreira a sociedade sul-mato-grossense, hoje estou aposentada, mas continuo sendo uma policial civil com muito orgulho, pois uma vez policial civil, sempre policial civil”, enfatizou.

Embora seja uma honra ser policial civil, os profissionais não são valorizados de acordo com a qualificação que possuem. Desde 2005 é preciso ser graduado em curso de nível superior para ingressar na Instituição. “Nosso salário está abaixo da escolaridade exigida e da periculosidade de nossa função. É chegado o momento de valorizar o cidadão que se propôs a ser o defensor da sociedade e age para preservar a ordem pública”, enfatizou o presidente do Sinpol-MS, Giancarlo Miranda.

Historicamente, o Sinpol-MS reivindica a valorização dos policiais civis por meio de salário e condições de trabalho dignos. Em dezembro de 2015, a entidade apresentou ao governador Reinaldo Azambuja a proposta de equiparação salarial ao de perito oficial. O salário inicial que hoje é de R$3.668,17, passaria para R$ 6.369,40. “O governador firmou um compromisso de reposicionar o salário dos policiais civis entre os cinco melhores do país até o final do seu mandato. A categoria deu um voto de confiança a ele neste primeiro ano de gestão, esperamos que o governador comece a cumprir o compromisso neste ano”, disse o presidente. Os outdoors podem ser conferidos na cidade de Campo Grande. Em breve a campanha também estará em banners em sites de notícias, jornais impressos e mídias sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo