Sicredi realiza palestra com Roberto Rodrigues na Exporã

Com o tema: “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues ministrou palestra, dia 8, em Ponta Porã.

Roberto Rodrigues, engenheiro agrônomo – Foto: Divulgação

A Sicredi Centro-Sul MS em parceria com o Sindicato Rural de Ponta Porã trouxe para 43ª Exporã uma palestra com o ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Roberto Rodrigues. O evento foi realizado no dia 8, quarta-feira, no Parque de Exposições e fez parte da programação de palestras da Feira de Agronegócios em Ponta Porã.

O evento foi aberto ao público e reuniu cerca de 530 pessoas, entre empresários da região, produtores rurais, profissionais da área e associados, conselheiros, diretores e colaboradores da Cooperativa Sicredi Centro-Sul MS. Durante a palestra, com o tema: “Perspectivas do Agronegócio Brasileiro”, Rodrigues apresentou um panorama do agronegócio brasileiro, a importância na economia do país e o papel do cooperativismo para o desenvolvimento do setor.

O ex-ministro expôs que o agronegócio brasileiro é visto pelo cenário mundial com um grande potencial. “O Brasil possui grandes áreas de terras agricultáveis e também uma boa tecnologia para a produção. A população mundial cresce e junto há o aumento da demanda para a agricultura. Poucos países tem condições para atender esta demanda como o Brasil.”

Com foco no desenvolvimento da comunidade e de seus associados, segundo a gerente da agência do Sicredi Ponta Porã, Sueli Fernandes de Azevedo Almeida, a Cooperativa trouxe a palestra com o Roberto Rodrigues para Ponta Porã. “Um dos princípios do cooperativismo é promover a educação, formação e informação da comunidade em que a cooperativa está inserida, contribuindo para o crescimento das pessoas e da região”, afirma a gerente.

Palestrante

Roberto Rodrigues é engenheiro agrônomo, agricultor e um grande líder do cooperativismo, da agricultura e da educação. Atualmente, ocupa o cargo de coordenador do Centro de Agronegócios da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e é presidente do LIDE Agronegócios. No Brasil, destacou-se como dirigente de cooperativas agrícolas e de crédito rural em São Paulo, presidente da Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB) por dois mandatos e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (de 2003 a 2006).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo