Setor de serviços contribui para que saldo de empregos seja positivo em MS

Capacitação profissional pode garantir melhores colocações no mercado.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Considerado um dos setores mais promissores para a economia de Mato Grosso do Sul e, até mesmo do Brasil, o segmento de serviços é o que mais tem gerado colocações no mercado de trabalho nos últimos tempos, contribuindo para que o saldo de empregos seja positivo no Estado, apesar dos tempos de crise. A afirmação é da economista Regiane Dedé de Oliveira, que fará uma apresentação sobre o setor durante a 1ª turma do Pro-Fissa Serviços, que será realizada a partir desta sexta-feira (17), em Campo Grande.

Em Mato Grosso do Sul, conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor cresceu 3,9% em maio deste ano, em relação ao mesmo período de 2014. Em âmbito nacional, o destaque é para serviços profissionais, administrativos e complementares. “O setor é interessante para quem está atuando no mercado de trabalho, ou para quem busca alguma colocação. O investimento para essa área é menor”, ressalta Regiane.

O mercado de trabalho está cada vez mais acirrado, competitivo e exigente e, por isso, tem buscado por profissionais com boa bagagem de conhecimento e experiência. Para quem busca ingressar no setor de serviços, cursos e especializações são essenciais. “É preciso agregar valor ao negócio”, afirma o especialista em gestão estratégica e marketing Régis Borges, que também é um dos idealizadores do Pro-Fissa, programa de Qualificação Profissional Estratégica (QPE), que trabalha com foco na geração de valor com alta produtividade.

Entregar um bom resultado, mas sem uma visão de valor, acaba se refletindo no consumidor final. “Quem está adquirindo um produto, serviço, alimento, seja lá o que for, não enxerga de verdade quem está por trás dessa cadeia produtiva. Por isso, é muito importante olhar a construção de valor e produtividade e pensar em exercer determinadas funções com o auxílio de algumas ferramentas de gestão”, explica Regis Borges.

O curso é destinado aos profissionais ligados ao setor do serão ministradas aulas com temas sobre como gerar valor para negócios e carreira, atual cenário do setor e visão de valor do comércio nas relações das cadeias produtivas. Serão repassadas, ainda, técnicas para que o profissional possa organizar sua carreira, focando em aspectos de autodesenvolvimento, por meio de indicadores de perfil comportamental. Além disso, os alunos conhecerão métodos para inovar nas empresas com foco em resultados, utilizando ferramentas que podem ser usadas no dia-a-dia.

Serviço – Ao todo, o curso possui carga horária de 36 horas, com as atividades divididas em dois finais de semana. As aulas serão dos dias 17/07 a 19/07 e 24/07 a 26/07, na Escola Pro-Fissa, localizada na avenida Ministro João Arinos, 156, Chácara Cachoeira, Campo Grande-MS (no prédio da Bolsa Brasileira de Mercadorias). Mais informações podem ser obtidas no site www.pro-fissa.com ou pelo telefone (67) 8436-9282 ou (67) 9304-9151.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo