Sétima edição do Parada Nerd começa nesta sexta-feira

Maior evento de cultura pop de Mato Grosso do Sul divulga hoje sua programação completa com atrações para fãs de todos os gêneros

Concurso de cosplay do Parada Nerd é o maior do Estado –Crédito: BIA/Foto Criativa

A edição de 2022 do Parada Nerd está chegando e já começa nesta sexta-feira, no Bosque Expo, com expectativa de receber cerca de 10 mil pessoas nos três dias de evento: 21, 22 e 23 de outubro. As atrações são diversificadas e pensadas para agradar fãs dos mais variados gêneros da cultura pop: quadrinhos, filmes, games, animes, cosplay, k-pop e muito mais. Depois de dois anos sem ser realizado por conta da pandemia, a expectativa está alta. “Estamos muito empolgados com a volta do Parada. Depois de tanto tempo, é uma alegria enorme poder voltar com um evento que é tão querido, tanto por nós que organizamos quanto pelo público, e estamos ansiosos para fazer uma edição muito especial”, resume Flávio Nakazato, um dos organizadores.

As principais atrações da sétima edição são o atleta de e-sports Gabriel “Kami” Bohm, um dos maiores jogadores brasileiros de “League of Legends” (LoL), os dubladores Fábio Lucindo, Luísa Horta e Luiza Caspary, responsáveis por dar voz a personagens do cinema, de animes e de games, como Ash, de “Pokémon”, Kira Yukimura, da série “Teen Wolf”, e Ellie, do game “The Last of Us”, e a cantora Felícia Rock, destaque de um gênero recente conhecido como música geek. “Todas as atrações deste ano são pedidos do público, alguns antigos e outros mais recentes. Fazemos questão de ouvir quem nos acompanha e buscamos atender esses anseios sempre que possível”, afirma Danilo Yonamine, integrante da organização.

Outro anseio antigo do público que foi atendido este ano foi um dia com entrada gratuita, graças ao apoio do Sesc MS e do Shopping Bosque dos Ipês. A sexta-feira, dia 21, terá entrada social, condicionada apenas à doação do quilo de alimento ou de ração que já são tradição do Parada. “Uma das principais novidades dessa edição é a sexta-feira, um dia a mais de evento e ainda gratuito. Uma ótima oportunidade para pessoas que ainda não conhecem o Parada ficarem por dentro de todo esse universo e uma tentativa de deixá-lo ainda mais acessível para todos”, define Alex Tominaga, também responsável pelo evento.

Bate-papos, palestras e meetings com os convidados estão na programação do evento – Crédito: BIA/Foto Criativa

Participando do Parada Nerd estarão 16 lojistas e 40 artistas, números recorde considerando todas as edições. No domingo acontece o maior evento de cosplay de Mato Grosso do Sul, com jurados convidados de renome a nível nacional. Será realizado também o Quebra Torto, um campeonato de vídeo games que vai trazer competidores de fora do Estado e distribuir mais de R$ 10 mil em premiações. E para os fãs de k-pop, o cronograma de atrações é extenso e vai rolar nos três dias de evento. “Nossa proposta é ser um evento divertido e multitemático, trazendo convidados de fora e reunindo em um mesmo espaço pais, filhos, homens e mulheres de todas as idades”, completa Alex.

“É muito gratificante receber pela segunda vez o maior evento pop de MS e talvez do Centro-Oeste. O Parada Nerd traz para o Bosque diversidade e cultura, deixando claro nosso papel e nossa abertura para a inclusão. Cada vez mais nos solidificamos como o shopping das melhores experiências e para todas as tribos, fazendo valer o nosso lema de que todo dia pode ser especial”, finaliza Adriano Passos, superintendente do Shopping Bosque dos Ipês, que sedia o evento.

Serviço: A edição 2022 do Parada Nerd será realizada neste fim de semana, dias 21, 22 e 23 de outubro, no Bosque Expo, que integra o Shopping Bosque dos Ipês, localizado na Av. Cônsul Assaf Trad, nº 4.796. Os ingressos ainda estão à venda pelo site: https://paradanerd.com.br/ingressos e na loja Trilogia Nerd, localizada no Bosque dos Ipês. A entrada da sexta-feira gratuita pode ser emitida pelo site, limitada a 1 ingresso por CPF. Os ingressos estarão disponíveis na portaria no dia do evento se não esgotarem antecipadamente. Mais informações pelo Instagram @paradanerd. Realização: Sesc MS e Shopping Bosque dos Ipês. Patrocínio: BDM Digital.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo