Sesc Cultura tem exposição fotográfica, festival “UBU ERÊ” e Palco Giratório

Semana agitada no Sesc Cultura, integrante do Sistema Comércio, com uma série de ações em diversas linguagens culturais e muito folclore em evidência. Os visitantes podem conferir, até o dia 27 de agosto, a exposição fotográfica “Eu Escolho a Terra”, no horário de funcionamento da unidade, de terça a sexta das 12h às 20h30 e, aos sábados, das 9h às 17h30.

Palco Giratório – Fotos: Divulgação

A exposição de fotografias, que reforçam a urgência de ações de preservação do Meio Ambiente, é parceria entre a Embaixada e Consulados dos Estados Unidos no Brasil e a Casa Thomas Jefferson.

Folclore – Em comemoração ao Dia do Folclore Brasileiro, que é 22 de agosto, haverá o “Festival para infância e juventude UBU ERÊ”, com ações ao longo da semana. Neste ano, a proposta abarcou a vivência e experiência cênica com a investigação das brincadeiras populares e folclóricas.

Já na terça-feira, dia 15 de agosto, às 19 horas, o Cine Sesc exibe o filme “Folia dos Malaquias”. O filme, sob a direção de Lu Bigattão, retrata fielmente e em tempo real (ao vivo) todas as ações dos Foliões do Divino Espírito Santo na Pontinha do Cocho, no Município de Camapuã e Vila Santa Tereza, no Município de Figueirão.

Na quarta-feira, 16, às 19 horas, haverá a Experiência Literária “Cultura Popular em livros de MS”, com a Editora Hamor. Concomitante, o Palco Giratório apresenta o espetáculo “O Adeus de Maria”, com Grupo Primitivos (MT). Muita comédia, amor, luta e superação nessa história que usa uma comunidade de pássaros como alegoria para dialogar com a infância e adolescência, discutindo racismo estrutural, o feminino e a batalha pelo direito de ser feliz.

Exposição ‘Eu Escolho a Terra’ – Foto: Divulgação

Na quinta-feira, dia 17, às 19 horas, ainda na programação do Festival UBU ERÊ, haverá espetáculo de danças regionais de Mato Grosso do Sul, com o Grupo Camalote. Sexta-feira, dia 18, no mesmo horário, a ação “Experiência de Dança”, com o Grupo Renda que Roda. A proposta é envolver o público com brincadeiras corporais que acionam as estruturas do corpo brasileiro que dança.

A programação do festival se encerra no sábado, 19, às 16 horas, com o espetáculo “Pelega e Porca Prenha na Mata do Pequi”, com o Grupo UBU. Uma atração para toda a família, que parte de contos, crendices, lendas e manifestações populares, recolhidas na região de Rochedo, Baianópolis e Corguinho.

Oficina – Sábado também é dia de oficina artística para a criançada, às 15 horas, com o tema “Modelagem do pote caracol”. A atividade é para crianças de partir de 05 anos, acompanhadas do responsável. Para participar, é preciso levar um quilo de argila escolar e uma caixa de sapato. Os ingressos serão distribuídos meia hora antes da ação.

Serviço – Acompanhe as ações do Sesc MS no site sesc.ms e no aplicativo “Encontre no Sesc”. Siga-nos nas redes sociais do Sesc @sescculturams e Facebook/sescculturams. O Sesc Cultura está localizado na Avenida Afonso Pena, 2270 – Centro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo