Senar/MS participa da Semana Nacional da Ciência e Tecnologia

Foto: Edmir Rodrigues

Foto: Edmir Rodrigues

Dia 21 de outubro de 2015 foi a data escolhida pelos personagens da saga “De volta para o futuro” para estacionar a máquina do tempo em uma de suas missões, quando visualizaram carros voadores e tênis que se ajustavam sozinhos aos pés. Nem tudo o que foi mostrado na telona no sucesso dos anos 80 aconteceu, mas algumas previsões como os óculos de realidade virtual ou mesmo os sensores de movimento já fazem parte do nosso cotidiano. Inovações como estas estão sendo apresentadas na Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que acontece de 21 a 23 de novembro, em 26 municípios de Mato Grosso do Sul, simultaneamente.

O evento que está na 12ª edição é realizado pela Sectei – Secretaria de Cultura, Turismo, Empreendedorismo e Inovação e conta com a participação do Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de MS, que tem estande na Capital e leva aos visitantes, informações sobre qualificação educacional através do ensino à distância, bem como dos Centros de Excelências de Cana-de-Açúcar (Dourados) e de Gado de Corte (Campo Grande). “As oportunidades disponibilizadas pelo Senar/MS são voltadas para o campo, mas acessíveis a todos os interessados, tanto para o público do meio rural como da cidade”, explica o consultor técnico do Senar/MS, Clóvis Tolentino.

Na abertura da feira, que aconteceu na manhã da quarta (21), o público pôde conhecer os personagens Agrinho, Aninha e Nando, bonecos do Programa Agrinho – uma iniciativa que atua nas escolas apresentando aos estudantes do 1° ao 9° anos a importância do meio rural para o desenvolvimento econômico e social, do Estado e do país.

A programação da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que tem como tema “Luz, Ciência e Vida”, inclui palestras, minicursos e exposições como a Expolumine e a de Microfotografias 3D de espécimes do cerrado. Estão previstas cerca de 1,2 mil atividades envolvendo a participação de 183 instituições.

Serviço

As visitas ao espaço de exposição e atividades por grupos de alunos acontecem das 7h30 às 17h30 e podem ser agendadas com a superintendência de Ciência e Tecnologia pelos telefones 3316-9165, 3316-9164 ou por e-mail (snctms@sectei.ms.gov.br).

A entrada é gratuita.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo