Senadora de MS está a uma semana internada em hospital de Brasília

A senadora por Mato Grosso do Sul, Soraya Thronicke, está a uma semana internada em hospital em Brasília, onde somente ontem, ‘vazou’ a situação da parlamentar do Estado. O então quadro de saúde de Soraya é estável, mas inspira cuidados, estando até em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva), conforme alguma divulgação da assessoria na noite desta quarta-feira (26). Até momento, desta quinta-feira (27), ela continua internada no hospital DF Star em Brasília, sem previsão de alta.

Senadora Soraya Thronicke (PSL/MS) (Foto: Roque de Sá/Agência Senado)

Em nota publicada na noite de ontem, através das redes sociais, a assessoria de imprensa da parlamentar comunicou ou oficializou o fato. Soraya está internada na UTI do Hospital na Capital Federal. Na sexta-feira passada (21), feriado, ela apresentou crise alérgica e deu entrada na unidade hospitalar.

“A senadora Soraya Thronicke (União Brasil-MS), está internada no hospital DF Star em Brasília, desde a última sexta-feira, dia 21/04, após apresentar uma crise alérgica. O quadro de saúde da parlamentar é estável, mas inspira cuidados. Por se tratar de uma alergia, de causa ainda não identificada, com crises muito fortes, os médicos optaram por mantê-la na unidade de terapia intensiva (UTI) com acompanhamento de um especialista em imunologia. Não há previsão de alta”, informa a nota em postagem.

A jovem parlamentar, que nunca havia ‘aparecido’ no cenário político de MS, foi eleita para o Senado na onda bolsonarista em 2018. Após cerca de dois anos do mandato presidencial e governo já desastroso de Jair Bolsonaro, ela ‘largou’ o então padrinho ou em nome dele, que foi eleita, e , passou até a fazer criticas e oposição.

Após, até na ‘oposição’, Soraya foi candidata à presidência da República em 2022, e conquistou pouco mais de 600 mil votos, terminando o primeiro turno em quinto lugar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo