Segurança de Trânsito: Campanha do Grupo CCR continua

Apesar da Semana Nacional do Trânsito ter acabado, a CCR MSVia informa que continua a campanha ‘Siga Essa Voz’, criada pela agência Mood\TBWA para o Grupo CCR.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A campanha envolve uma parceria com o Waze, um dos maiores aplicativos de tráfego e navegação do mundo, e a participação de personalidades que tiveram suas vidas mudadas por um acidente no trânsito.

Os embaixadores da campanha são o cantor Daniel – que perdeu seu parceiro de palco, João Paulo -, o atleta paralímpico Fernando Fernandes – que ficou paraplégico -, e a modelo Paola Antonini – que perdeu uma das pernas –, todos vítimas de um acidente de trânsito.

O mote da ação, criada pela agência Mood\TBWA, é “Uma simples dica pode salvar uma vida”. Os usuários de Waze podem optar por usar a voz do cantor Daniel, que, além das instruções de rotas e caminhos, dá avisos de segurança como “Não se esqueça da seta ao trocar de faixa, sem o uso da seta pode haver acidentes”, e “Vamos pegar a estrada, então ligue os faróis”.

Graças a uma série de ações preventivas e corretivas, as rodovias administradas pela CCR conseguiram reduzir o número de vítimas de acidentes em 21% no final do ano passado.

“A campanha ‘Siga Essa Voz’ é mais uma das várias iniciativas da CCR para alcançar essa meta”, disse Francisco Bulhões, diretor de Comunicação e Sustentabilidade do Grupo CCR. “Todo ano reforçamos nossas ações de conscientização durante a Semana Nacional do Trânsito. Desta vez, a campanha tem um tom mais emotivo, para criar um maior impacto”.

Na BR-163/MS, a campanha nacional é composta por faixas afixadas com orientações de segurança ao longo da rodovia e distribuição de folhetos específicos.

Quem quiser conhecer melhor a campanha pode acessar o hotsite www.sigaessavoz.com.br

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo