Segunda safra de milho no MT pode ter aumento de performance de até 25% este ano

Plantação, que já chega a 1,24% da área prevista, pode ser mais rentável com aplicação de tecnologia sustentável nacional

O plantio da segunda safra de milho já começou no Mato Grosso e segundo o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária, até o momento, apenas 1,24% dos aproximadamente 7 milhões de hectares destinados ao cultivo do cereal foram semeados. O ritmo está um pouco abaixo da média histórica para este período, porém é acima do ciclo passado. Essa desaceleração no plantio já era esperada devido às condições climáticas. Como opção para auxiliar os produtores de milho, a Effatha Technology desenvolveu uma alternativa sustentável e de origem nacional que tem ajudado a reduzir as perdas no plantio e que pode contribuir para um aumento de 15% até 25% na produção.

Foto: Divulgação

A importância econômica da produção de milho é caracterizada pelas diversas formas de sua utilização, que vão desde a alimentação animal até a indústria de alta tecnologia. Analisando o cenário agro, a Effatha dedicou 20 anos de estudo em tecnologias voltadas para esse mercado. A metodologia da empresa já é uma realidade há cerca de sete anos e ajudou produtores em todo o Brasil.

A empresa brasileira de tecnologia para o agro desenvolveu uma inovação capaz de aumentar a produtividade das colheitas, sem que seja preciso investir em mais sementes, áreas, defensivos ou maquinários. Isso acontece por meio de uma tecnologia via satélite, que proporciona mais biodisponibilidade de nutrientes às plantas, além de facilitar a metabolização. Isso resulta em folhas mais verdes, crescimento mais rápido e lavouras mais saudáveis e produtivas.

O princípio é baseado em modificar e reestruturar a distância entre os átomos dos nutrientes, tornando-os mais facilmente assimiláveis e metabolizáveis, resultando em plantas mais vigorosas, com crescimento e produtividade aumentados. Além disso, a empresa oferece soluções que auxiliam no processo de secagem e escoamento de grãos, permitindo que isso ocorra na data desejada sem ocasionar atrasos logísticos, contribuindo para antecipar a colheita. Produtores rurais podem verificar a eficácia da solução por meio de um teste gratuito oferecido pela empresa.

Para Marcelo Leonessa, CEO da Effatha, é fundamental adotar medidas que promovam a sustentabilidade e também proporcionem retorno financeiro aos produtores. “Nossa tecnologia é limpa e ambientalmente amigável, não impacta o bioma do solo, a plantação fica mais saudável, menos suscetível ao ataque de pragas, resultando em uma colheita mais produtiva sem qualquer alteração no manejo da lavoura ou trabalho adicional do produtor”, finaliza Leonessa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo