Secretaria de Saúde arrecada mais de 1,3 mil brinquedos para a ‘Caixa Encantada’

A SES (Secretaria de Estado de Saúde) realizou nesta terça-feira (5) o ‘Dia D’ da campanha Caixa Encantada, com a entrega simbólica de mais de 1,3 mil brinquedos arrecadados pelos servidores em todas as unidades da SES.

A campanha Caixa Encantada foi aberta no dia 30 de outubro e o encerramento da ação acontece no dia 11 de dezembro (Foto: Assessoria)

Para a secretária-adjunta da SES, Dra. Crhistinne Maymone, que na ocasião representou o secretário de Estado de Saúde, Dr. Maurício Simões, a Campanha Caixa Encantada chegou a todas as unidades da secretaria de saúde. “Houve envolvimento de todos setores da Saúde estadual. Muitos servidores reservaram um espaço em suas agendas para doarem os presentes, cabe a nós agradecer a todos que participaram desta linda campanha”.

A primeira-dama do Estado e madrinha da campanha, Mônica Riedel, esteve presente ao lado da secretária de Estado de Administração, Ana Nardes, na entrega dos brinquedos e agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da saúde. “Agradeço a participação de todos nessa campanha que é movida pela solidariedade e uma oportunidade de levar alegria para essas crianças”.

Neste ano, a Assessoria de Apoio à Comunicação foi o ponto de apoio dentro da campanha na SES.

“Diferente dos outros anos, desenvolvemos uma estratégia para que esta campanha chegasse a todas as unidades da Secretaria de Saúde. Assim, definimos em cada unidade os pontos focais da campanha que se transformaram em agentes multiplicadores e o resultado foi super positivo. Nós conseguimos bater a meta de 2022 de 780 brinquedos arrecadados e chegamos, até o momento, a 1.323 – dado parcial -, considerando que os brinquedos ainda estão chegando na secretaria”, diz o chefe da Assessoria de Apoio à Comunicação da SES, Rodson Lima.

Durante a campanha realizada na SES, diversos pontos de coleta foram posicionados de forma estratégica e sinalizados com banners, cartazes e uma caixa para receber as doações.

Além das superintendências e assessorias da SES, Hemosul, Casa da Saúde e a Assistência Farmacêutica, Ouvidoria do SUS, regulação estadual, núcleos da Saúde no interior e HRMS (Hospital Regional de Mato Grosso do Sul), mais dois hospitais se uniram à campanha: o Hospital Regional da Costa Leste Magid Thomé, em Três Lagoas, e o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, em Ponta Porã.

Caixa Encantada

A campanha Caixa Encantada foi aberta no dia 30 de outubro e o encerramento da ação acontece no dia 11 de dezembro, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, em Campo Grande.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo