Secic e FCMS lançam mapeamento do setor audiovisual e cinema em Mato Grosso do Sul

Campo Grande (MS) – Hoje, 19 de novembro, é Dia do Cinema e do Audiovisual Sul-Mato-Grossense e a Secretaria de Estado de Cultura e Cidadania, com a Fundação de Cultura de MS, lançam um mapeamento para coletar informações pertinentes ao setor, com intuito de organizar dados para formulação de políticas objetivas que favoreçam a cadeira produtiva seja no âmbito cultural ou econômico.

Foto: Divulgação

Vários fatores influenciaram no surgimento da necessidade desses dados, como por exemplo a criação do Curso de Audiovisual na UFMS em 2019, a crescente produção em função da pandemia e a perspectiva de investimento no setor no âmbito estadual e nacional nos próximos anos.

O mapeamento que será realizado até o dia 10 de dezembro está sendo gerenciado pelo Museu da Imagem e do Som e pode ser acessado e preenchido de forma simples por computadores ou celulares.

Para responder acesse https://forms.gle/VvX4MP4kxTE8bUxQ8

Entenda a Data

A data de 19 de novembro rememora a primeira exibição pública realizada na cidade de Corumbá em 1903. Segundo o Jornal “O Brazil”, o circo Palma recebia nesta data um Cynematographo, aparelho de projeção que exibiu pequenas esquetes animadas. O projeto que institui o dia foi aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa na última quarta-feira, dia 16 de novembro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo