Sebrae lançará plataforma que apoia negócios localizados no Pantanal

Página “Made In Pantanal” reúne mais de 100 empresas de MS e MT com produtos feitos no bioma ou que utilizam insumos pantaneiros

Com o objetivo de dar suporte aos pequenos negócios localizados no Pantanal, o Sebrae/MS, por meio do programa Pró Pantanal, lançará a plataforma “Made in Pantanal”, que apresenta empresas da economia criativa e agroindústrias com produtos feitos no bioma ou que utilizam insumos pantaneiros. O lançamento acontece nesta quarta-feira (23), às 19h30, durante a abertura oficial da 22ª edição do Festival de Inverno de Bonito (FIB), na Praça da Liberdade, no município.

Foto: Divulgação

A plataforma é uma vitrine para as empresas que possuem o selo Made in Pantanal, desenvolvido pelo Sebrae para destacar e valorizar negócios do bioma. Até o momento, mais de 100 empreendimentos estão inseridos nela, dos estados de Mato Grosso do Sul e Mato Grosso, onde é possível conferir seus produtos e serviços. Além do lançamento da plataforma, a programação inclui, entre os dias 23 e 27 de agosto, das 10h às 22h, uma exposição para a comercialização dos produtos, durante o FIB.

Segundo a diretora-técnica do Sebrae/MS, Sandra Amarilha, ao levar os empreendedores para expor seus produtos em um grande festival, o objetivo é possibilitar acesso a novos mercados e, também, valorizar a produção regional. “O Pantanal possui uma diversidade cultural única, que é matéria-prima para produtos e serviços da economia criativa, bioeconomia, agroindústrias, entre outros. Estamos inserindo estes empreendedores em um evento de grande porte, permitindo que tenham acesso ao mercado, além de valorizar o que é produzido no território”, destacou.

O Made in Pantanal surgiu como uma estratégia de atuação dentro das ações desenvolvidas pelo Pró Pantanal – Programa de Apoio à Recuperação Econômica do Bioma Pantanal, uma iniciativa do Sebrae/MS e Sebrae/MT e parceiros atuar diretamente com os negócios instalados em Mato Grosso do Sul e Mato Grosso. Esse registro de procedência contribui diretamente para ressaltar a cultura do povo pantaneiro e se soma ao trabalho desses pequenos negócios para que haja desenvolvimento econômico sustentável no bioma.

No estado, o Pró Pantanal tem apoio da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Federação das Associações Empresariais de Mato Grosso do Sul (FAEMS), Instituto do Meio Ambiente de MS (Imasul) e Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc).

Lançamento – Plataforma “Made in Pantanal”

Quando: 23/08

Hora: 19h30

Local: Praça da Liberdade (Bonito/MS)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo