Santa Casa de Campo Grande (MS) cria coral adulto e infantil

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Na tarde de quarta-feira (02/09), 53 colaboradores da Santa Casa de Campo Grande participaram da audição para integrantes do coral da instituição. A formação do Coral é uma iniciativa da Comissão de Humanização do hospital em parceria com a Capelania Hospitalar.

O teste foi realizado no auditório Carroceiro Zé Bonito pelo maestro do coral da Polícia Militar Teófilo Gonçalves, que selecionou as vozes sopranos, baixos, contraltos e tenores. Além disso, foram avaliados os critérios de afinação, musicalidade, coordenação rítmica, memória auditiva e desenvoltura dos candidatos.

Conforme o militar maestro Teófilo Gonçalves, o coral vai auxiliar na integração dos colaboradores, trazendo a cultura da música e humanizando as atividades do hospital através do canto. “A música é um fator de integração, e isso vai ajudar os colaboradores coralistas na questão da humanização que será agregada ao cântico”, explicou.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Para a coordenadora dos visitadores da Capelania da Santa Casa Maria Amélia Cunha de Figueiredo, que participou da audição, o canto é uma terapia e também uma forma de doar alegria aos familiares e pacientes do hospital. “O canto é uma maneira de doar felicidade. Espero que o coral possa alegrar os corações dos enfermos que estão na Santa Casa”, disse.

Os ensaios acontecerão todas as segundas e quintas-feiras, das 14h às 15h no auditório da Santa Casa, onde serão trabalhadas as técnicas vocais, respiração e desenvoltura dos coralistas.

A expectativa é de que o coral da Santa Casa se apresente pela primeira vez em dezembro, na tradicional comemoração de Natal no hospital.

Coral para os pequenos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Além dos colaboradores da Santa Casa, as crianças do Centro de Educação Infantil Maria Aparecida Moraes D´Avila também irão soltar a voz no coral infantil.

Ao todo, foram matriculadas no coral 12 crianças de quatro a cinco anos de idade, todas autorizadas pelos pais.

Segundo a diretora e coordenadora Fabíola Rossi Paziani, o coral vai auxiliar no desenvolvimento das crianças. “Nós fazíamos apresentações musicais em datas comemorativas, mas agora, com o coral, isso vai acontecer de uma forma estruturada, formalizada e correta, além de ser uma atividade extracurricular e importante para desenvolvimento das crianças”, disse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo