Saiba a relação do crescimento das sobrancelhas com a idade

Mestre em visagismo facial, Jane Muniz, analisa o olhar de famosas que já passaram dos 40 anos

Foto: Divulgação

Todos sabem que as sobrancelhas embelezam o olhar e valorizam a face. Mas a partir dos 30 anos, o nascimento de novos fios diminui, as fases de crescimento dos pelos começam a declinar seus ciclos e isso costuma causar as falhas de densidade dos pelinhos sobre os olhos. Além disso, ainda apresentam quedas cada vez mais acentuadas.

“Não só das sobrancelhas, mas de todo o nosso corpo. Tanto de homens como de mulheres. Um design bem feito ajuda a manter os pelos saudáveis e a aparência das sobrancelhas jovem. Um grande produto que aliado das mulheres com queda dos fios das sobrancelhas e dos cílios é o nosso Nutrifix. É o queridinho de nossas clientes! O Nutrifix é um gel especial que alinha, nutre e modela os pelos. A utilização do produto 3 vezes ao dia promove um tratamento na região que estimula o crescimento saudável dos fios. É possível ver resultados a partir de 21 dias”, explica Jane Muniz, mestre em visagismo facial e sócia-fundadora do Spa das Sobrancelhas.

Segundo a especialista, a idade da pessoa, de maneira isolada, não é o que define um design de sobrancelhas:

“Não há idade que defina um design de sobrancelhas, mas sim a avaliação de um conjunto de características que trazem o design ideal para cada rosto. A missão do Spa das Sobrancelhas é valorizar o olhar e ressaltar a beleza de cada um. Assim, cada design é feito para cada cliente”

Até a pele por volta dos olhos perde a elasticidade com o envelhecimento. Mas isso também pode ser amenizado com um bom design de sobrancelhas.

“Um design de sobrancelhas perfeito analisa todos os aspectos do seu rosto, como formato, angulações, sinais do tempo, trejeitos, vícios de expressão e características da personalidade da cliente. Assim, conseguimos fazer um design que harmonize a face da cliente, inclusive trazendo um olhar mais levantado, se este for o caso. É bastante comum os olhos perderem vitalidade, mas com um bom design é possível criar um efeito angular que simula um olhar mais aberto. Outra característica de um design que levanta o olhar é aumentar a área de aplicação da maquiagem, facilitando a utilização de sombras que iluminem a região”, afirma Muniz.

Agora, veja a análise de Jane das sobrancelhas de famosas que já passaram dos 40 anos

Fernanda Lima 

Fernanda Lima – Foto: Instagram/Reprodução

A atriz Fernanda Lima, de 40 anos, foi modelo no início de sua carreira e encanta a todos com o seu olhar alegre e cativante. A apresentadora do programa “Amor & Sexo”, da Rede Globo, é dona de olhos pequenos. No entanto, suas sobrancelhas são uma grande aliada para simular um olhar maior. O design é realizado ao trazer as sobrancelhas mais para cima, ampliando a região das pálpebras. Assim, a maquiagem mais iluminada consegue fazer com que o olhar seja mais marcante.  A esposa de Rodrigo Hilbert e mãe do João e do Francisco possui sobrancelhas de tonalidade clara e com baixa densidade de fios. Observamos através das fotos da apresentadora na internet que, em eventos, ela investe em uma maquiagem muito bonita e natural em suas sobrancelhas, trazendo maior destaque para seu rosto. Uma dica para quem tem as sobrancelhas muito claras ou com baixa densidade de fios, como as de Fernanda, é aplicar uma henna realista ou realizar a coloração dos fios, que promovem a sensação de maior volume.

Glória Pires 

Glória Pires – Foto: Instagram/Reprodução

A atriz Glória Pires, de 54 anos, que interpreta a personagem Elizabeth/Maria Eduarda na novela “O Outro Lado do Paraíso”, possui os fios da sobrancelha em tonalidade escura e alta densidade de pelos. Entretanto, a estrela do filme “Se eu Fosse Você” se destaca pelo estilo das suas sobrancelhas, que são um pouco mais finas do que o tradicional. Glória possui um olhar insinuante e suas sobrancelhas pertencem ao formato semi arqueado. Esse estilo de design harmoniza muito bem com o formato dos olhos da atriz. A principal característica de quem tem esse estilo de sobrancelhas é a expressividade, não só no olhar, mas também nos vícios de expressão da face.

**********************

**********************

Eliane Giardini 

Eliane Giardini – Foto: Instagram/Reprodução

A atriz Eliane Giardini, de 65 anos, que interpreta a personagem Nádia na novela “O Outro Lado do Paraíso”, possui um olhar muito alegre e cativante. Costumamos dizer que essas pessoas “sorriem com os olhos”, pois ao sorrir os olhos fecham suavemente. A eterna estrela da novela “América” e vencedora do Prêmio Qualidade Brasil em 2003 e 2005 traz espontaneidade em seu olhar. Suas sobrancelhas possuem formato arqueado, que ajudam a transmitir a sensação dos olhos estarem um pouco mais abertos ao sorrir, além de suavizar o olhar.

******************

******************

*******************

Marieta Severo

Marieta Severo – Foto: Instagram/Reprodução

Marieta Severo, de 71 anos, tem um sorriso fácil, doce e elegante e muitas vezes jovial. Tudo bem que eu não vim aqui pra falar do sorriso da Marieta e sim das sobrancelhas, mas para falar de sobrancelhas ideal para cada tipo de rosto, antes é necessária uma análise cuidadosa com base no visagismo fácil. Um sorriso com tantas qualidades é de fato marcante neste contexto em que se analisa um conjunto de fatores que compõe o embelezamento do olhar. Eu diria que é um trunfo perfeito para as sobrancelhas baixas (próximo dos olhos) com formato semi arqueadas, que fazem praticamente o contorno dos olhos. Quando jovem as sobrancelhas de Marieta propunham um formato mais semi reta, porém ela tem forte expressão do músculo frontal (testa) na área medial (central) fator determinante para uma sobrancelha caída. O músculo da mimica facial é responsável pelas sobrancelhas caídas, assim como é responsável por 99% das assimetrias naturais (sobrancelhas desalinhadas por altura e formato).

Se você tem o belo sorriso da Marieta e está feliz com o seu formato de sobrancelha semi-arqueda, ressalto que o princípio básico da beleza é sem dúvida o bem-estar. Mas se você está em busca de um olhar mais marcante e não está contente com as sobrancelhas tão baixas, trate com NUTRIFIX diariamente para estimular novos pelinhos e vá a uma especialista no Spa das Sobrancelhas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo